
NOVIDADE
Na semana do aniversário de 10 anos do COXAnautas, os administradores do site disponibilizarão mais um serviço à torcida do Coritiba: a criação da Ouvidoria COXAnauta.
Segundo o parágrafo único do artigo 2º do Estatuto Social da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman, a ABO, fundada em 16 de março de 1995, "o ouvidor/ombudsman tem como dever defender os direitos e os legítimos interesses dos cidadãos, seja em órgãos da administração pública - em quaisquer dos seus níveis e poderes - seja em uma empresa privada, atuando, sempre, com autonomia para apurar as questões que lhe forem apresentadas e independência para manifestar o que entender cabível à instituição a qual é vinculado".
A função de Ouvidor COXAnauta, caberá ao colaborador Julio Malhadas Júnior, que terá um espaço reservado, num lugar privilegiado no site, para atuar com independência e autonomia em todos os assuntos relativos ao site, em defesa dos direitos e interesses dos internautas coritibanos.
O que faz um ouvidor?
Segundo Fátima Vilanova, Engenheira de Pesca, Mestre em Sociologia, Assessora da Pró-Reitoria de Planejamento da UECE, em um artigo escrito em 1996, "o papel do ombudsman nos jornais é de ser um crítico interno, a partir das queixas que recebe dos leitores. O objetivo é melhorar a qualidade do jornal, apontando os erros e sugerindo as formas de corrigí-los, a partir das observações do leitor. Para tanto, precisa ter total independência e autonomia de investigar, recolher opiniões e versões e apresentar soluções".
Por que criar a Ouvidoria COXAnauta?
O objetivo da criação da Ouvidoria COXAnauta é o de ampliar a participação do torcedor junto ao site, tornando-o cada dia mais um canal de expressão da Torcida do Coritiba. Torcedor Coxa: ajude a transformar o Coritiba do Século XXI.
Durante a semana do dia 21, data da comemoração dos 10 anos do site COXAnautas, será disponibilizado o espaço e o endereço eletrônico da Ouvidoria COXAnauta.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)