
COUTO PEREIRA
A diretoria do Coritiba não mediu esforços para modernizar o Estádio Couto Pereira. Neste sábado ocorreu a reabertura do maior e melhor estádio do futebol paranaense. Depois de quase cinco meses de reformas, o Alto da Glória reabre ao público com diversas novidades para a maior torcida do Paraná.
Troféus
O Couto Pereira está sendo inaugurado com dois novos espaços que homenageiam o ex-presidente Amâncio Moro e o ex-jogador do América, Belfort Duarte, que durante mais de 40 anos cedeu seu nome para o estádio.
Os dois espaços possuem modernas instalações com praças de alimentação. No espaço Belfort Duarte, está sendo inaugurada uma galeria onde estão expostas fotos e 73 dos principais troféus da vitoriosa história do Coritiba. Entre eles, o de Campeão Brasileiro de 1985 e o de Campeão do Torneio do Povo, em 1973.
Painéis fotográficos gigantes com imagens de diversas fases do Estádio Couto Pereira, desde sua construção, passando por várias obras, ilustram o ambiente que tem seu piso todo em granito na cor verde labrador.
Este novo espaço está aberto aos turistas, pois o Couto Pereira faz parte do circuito turístico de Curitiba. Os visitantes serão atendidos por funcionários que contarão a história do clube e poderão fazer uma turnê para conhecer as dependências do Estádio coritibano.
Banco de reservas: coisa de primeiro mundo
O novo banco de reservas do Estádio do Coritiba que será inaugurado na partida contra o Santos e será o melhor do Brasil e um dos cinco melhores de todo o Mundo.
Os novos bancos de reservas do Alto da Glória atendem o padrão internacional de exigências estabelecidas pela FIFA, com as condições de conforto aos atletas (são bancos do tipo Recaro, padrão similar aos utilizados nos estádios do Barcelona, Benfica e Ajax). O piso do banco de reservas é de grama sintética.
Confira as fotos:
























Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)