
COXANAUTAS
Os administradores do site Coxan@utas encaminharam na tarde da segunda-feira uma proposta para que o Coritiba permita que sócios e torcedores do Clube tenham livre acesso para estacionar seus veículos no CT Bayard Osna, quando de dias de jogos das Categorias de Base.
Atualmente, apenas Conselheiros (que desde janeiro tem isenção nas suas mensalidades) e integrantes da Comissão Técnica são autorizados a estacionar seus veículos no pátio do estacionamento do CT Bayard Osna. É corriqueiro o fato do referido estacionamento ter pouca ocupação, já que a presença de Conselheiros nos jogos do Amador é baixíssima (na foto, imagem do estacionamento durante o último sábado, dia do jogo envolvendo os times do Coritiba e Trieste, pela Copa Tribuna de Juniores).
Esta situação traz à tona um contraste: estacionamento vazio, carros estacionados na rua. Na prática, a medida acaba afastando os sócios e torcedores coritibanos dos jogos das Categorias Amadoras do Cori, já que são obrigados a deixarem seus carros estacionados em lugar proibido, fora do CT. Revertendo esta medida, a possibilidade de mais gente prestigiar o futebol amador do Coxa aumenta.
A proposta dos Coxan@utas seguiu por mensagem eletrônica ao Presidente da Diretoria Executiva, Giovani Gionédis, e ao Presidente da Mesa do Conselho de Administração, Júlio Góes Militão Silva.
Veja na íntegra a nota Coxan@utas:
À
DD. Mesa do Conselho de Administração
do Coritiba Foot Ball Club
Att. Sr. Presidente – Diretoria Executiva
Dr. Giovani Gionédis
C/c Dr. Júlio Góes Militão Silva
Presidente da Mesa do Conselho de Administração
Prezados Senhores,
Vimos por meio da presente, apresentar proposta a essa DD. Diretoria Executiva e Mesa do Conselho de Administração, no sentido de que seja permitido o acesso ao Centro de Treinamento do Coritiba Foot Ball Club a sócios e torcedores quando da realização de partidas das Categorias de Base do Clube.
Porquanto não haja segurança adequada para os veículos estacionados fora dos portões do CT, cujo estacionamento costuma ficar vazio, a permissão de acesso ao local seria uma medida de bom grado, permitindo que as pessoas mobilizadas em acompanhar as Categorias de Base do Clube, seja por motivos pessoais ou profissionais, pudessem comparecer ao local e dar seu apoio aos jovens atletas coritibanos.
Parece-nos evidente que, se o acesso das pessoas é liberado nessas ocasiões, não haveria óbice a que seus veículos também pudessem permanecer estacionados nas dependências do CT, pois espaço sempre há.
O Coritiba move um amor muito grande e mexe com a vida das pessoas que o acompanham. Cada vez que o Clube se orienta no sentido de atender aos mínimos anseios dessas pessoas, por meio de simples ações, como essa, a Instituição se engrandece e se fortalece. Assim funciona um Clube coeso e que se importa com aqueles que o apóiam. E assim entendemos, deve funcionar o nosso Glorioso Coritiba.
Sem mais, agradecemos a atenção dispensada e solicitamos a análise e acatamento da presente proposta. Aproveitamos o ensejo para reiterar nossos protestos de elevada estima e consideração.
Curitiba, 11 de março de 2006.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)