
#CROCOPRIDE
Por Coritiba Crocodiles / Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Em 2013, o Coritiba Crocodiles completa 10 anos e as novidades já começam a surgir. A equipe terá como técnico principal (Head Coach), o ex-jogador da NFL, Johnny Mitchell e como Coordenador Defensivo, Greg Booth, irmão de Johnny e ex-jogador de Arena Football League.
Johnny Mitchell nasceu em Chicago. Em 1992, seu segundo ano da faculdade, o camisa #86 de Nebraska foi escolhido na primeira rodada do Draft da NFL pelo New York Jets, na posição 15 e assinou contrato de 4 anos. Suas melhores temporadas foram em 1993 (603 jardas recebidas e 6 touchdowns) e em 1994 (749 jardas recebidas e 4 touchdowns). Aposentou-se precocemente em 1996 após passagem pelo Dallas Cowboys, que na época contava com Troy Aikman, Michael Irvin, Emith Smith, Larry Allen e Deion Sanders. Johnny estava residindo em Londres onde era comentarista nas transmissões da NFL para a Inglaterra.
Como treinador de DBs e RBs da Chaminade College Preparatory, Greg Booth e sua equipe enviavam em média de 5 a 10 atletas por ano para universidades da 1ª divisão da NCAA. Alguns de seus atletas conseguiram bolsas em universidades como: Michigan (Universidade que formou Tom Brady), Cal State Berkeley (Universidade que formou Aaron Rodgers) e Universidade de Nevada (Universidade que formou Colin Kaepernick). Antes de chegar a Chaminade, Booth foi o Coordenador Defensivo na Palisades Charter High School e Crespi Carmelite High School. "Coach Booth" tem anos de experiência com certificações da National Federation of Professional Trainers, National Council on Strength and Fitness e possui uma certificação de treinador pela FIFA. Booth também nasceu em Chicago e teve uma carreira de 8 anos como Wide Receiver e Defensive Back na Arena Football League.
"Finalmente realizamos um desejo antigo, de termos treinadores com experiência nas ligas americanas e por fim evoluir o máximo possível", declarou o vice-presidente dos Croco´s, Vicente Brasil. "O acaso nos presentou e nos apresentou a esse dois grandes treinadores que vão nos ajudar a ganhar ainda mais títulos", concluiu.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)