
CURIOSIDADE
0 Coritiba pode ampliar seus investimentos na área patrimonial do Clube com parte dos recursos provenientes da venda do lateral direito Rafinha para o futebol alemão. Extra-oficialmente, o valor da transação fechou em EU$ 5 milhões.
Parte deste dinheiro deve ser utilizado pelo Coxa para quitar a dívida do Alviverde junto a uma instituição financeira.
Além de pagar contas, a Diretoria Coxa-Branca pode também investir mais na área patrimonial. No CT Bayard Osna (foto), melhorias poderão ser feitas visando a criação de um Centro de Excelência em Formação de Atletas, dedicado apenas às Categorias de Base e formação de atletas.
Já na área adquirida pelo Clube após a transferência de Adriano para o futebol espanhol. Esta área, próxima do CT Bayard Osna, deverá receber melhorias e construções, como um hotel que serviria para a concentração dos atletas. Além do hotel, campos e outros equipamentos para os treinos do elenco profissional viriam a ser adquiridos.
Estas possibilidades de aplicação dos recursos da transferência de Rafinha para o futebol alemão ainda não foram divulgadas oficialmente pelo Clube.
Foto: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)