
Em reunião realizada na manhã de ontem na sede da Federação Paranaense de Futebol, ficou definido o valor das cotas de televisão do Campeonato Paranaense deste ano.
O contrato entre a Globo Esportes e os clubes é o mesmo do ano passado, com alteração somente no valor do mesmo, devido ao maior número de equipes que disputarão o campeonato deste ano.
O valor total do contrato, que saltou de 2 milhões para 2,37 milhões de reais, foi dividido de forma heterôgenea entre as 16 equipes participantes.
Coritiba e Atlético/PR, donos das maiores torcidas do estado, receberão 378 mil reais cada um, enquanto o Paraná Clube receberá apenas 220 mil reais.
O Malutrom receberá 104 mil, sendo seguido de perto pela maioria dos clubes do interior, que receberão 95 mil reais cada.
O restante do valor será dividido entre o campeão e o vice da Série A1 do ano passado, que receberão 79 mil reais cada um, e as duas equipes de menor expressão, Roma e Cascavel, que receberão cada uma 59 mil reais.
A primeira parcela da cota, 40%, será depositada na próxima sexta-feira, enquanto as outras duas, equivalentes a 30%, chegam nos dias 24 de fevereiro e 30 de março.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)