
TROFÉU 100 ANOS
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Ser campeão é bom. Ser campeão com a camisa do Coritiba é ainda melhor. Sem campeão com a camisa do Coritiba em cima "deles", não tem preço. Na tarde desta terça-feira 10, o Coritiba bateu o A.Paranaense por 5x4 nos pênaltis e sagrou-se campeão da Copa Foz do Iguaçu - Trófeu 100 Anos.
"Foi um grupo profissional acima de tudo, que em um momento de adversidade pessoal se fechou e com profissionalismo se dedicou dia-dia para poderem reconquistar seu espaço. E hoje provaram que com comprometimento e seriedade é possível dar a volta por cima. Saímos satisfeitos por essa entrega de cada um que tornou o Coritiba vitorioso", declarou o técnico Edison Borges, que repetiu a escalação do Coxa que venceu a primeira partida diante do Foz com Vaná, Ivan, Igor Leandro, Bonfim e Paulo Otávio; Wanderson, Marcos Paulo, Diogo Sodré e Zé Rafael; Jonatha Fumaça e Anderson Aquino.
O Verdão teve boas chances na primeira etapa. Anderson Aquino chegou a fazer um gol, mas o árbitro anulou indicando impedimento do ataque Coxa-Branca. Ainda na primeira etapa, Wanderson e mais um atleta do rival foram expulsos. Na segunda etapa, Vaná salvou o Coxa em diversas oportunidades. Diogo Sodré foi expulso aos 10 minutos e o Coritiba precisou ainda mais da união dos atletas para conquistar o título.
Com o 0x0 no placar, a decisão foi para as penalidades. Denner, Ivan, Ígor Leandro, Djair e Thiago Primão converteram as cobranças e o rival perdeu a última. Final Coritiba (5) 0x0 (4) A. Paranaense. Coritiba Campeão da Copa Foz do Iguaçu - Trófeu 100 Anos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)