
OPINIÃO
O torcedor Luciano Santos escreveu aos administradores do site COXAnautas sugerindo uma promoção para que os pequenos torcedores entrem de graça no Couto.
Num momento tão complicado para o time Coxa-Branca, às vésperas de seu Centenário, uma promoção de ingressos pode alavancar o apoio que o time precisa de sua torcida para superar os adversários em seus seis jogos em casa.
Abrir o Couto para a família Coxa-Branca, reduzindo os preços, criando ingressos populares, especialmente para as crianças, pode ser uma alternativa interessante. Com mais famílias no Estádio, costumeiramente a tendência de estresse e atitudes violentas entre os torcedores diminui drasticamente.
Outro aspecto interessante é que com grandes públicos, a mobilização dos torcedores aumenta, assim como a motivação em ver um estádio lotado, com a torcida fazendo uma grande festa na entrada do time.
Um bom exemplo vem de Minas
Bom exemplo dá o Galo mineiro, que reduziu os ingressos em seus jogos no Mineirão. Na última apresentação, contra um concorrente direto à vaga, o Sport, o alvinegro mineiro levou quase 50 mil torcedores, que empurraram o seu time à vitória (2x0).
Uma demonstração de engajamento do torcedor, que percebe o momento difícil para o Galo, que pretende e trabalha sério para voltar à Série A, já em 2007.
A equipe COXAnautas concorda com a idéia do torcedor Luciano Santos. É hora de abrir a casa do Coritiba para seu povo! Preços populares aos pais, acesso facilitado às crianças. "Quem for ao jogo com a camisa do Coritiba paga menos", talvez essa fosse uma boa iniciativa.
Fica a pergunta: de que adianta um estádio para 38 mil torcedores quando temos 10 mil torcedores nos nossos jogos? É hora de lotar o Couto e ganhar no grito da torcida!
Para os torcedores que compraram os pacotes promocionais da Mauá e Arquibancadas, que o Departamento de Marketing faça uma promoção específica, pois esses torcedores prestigiaram o Clube desde o início.
Promoção de sucesso é como aquela feita pelo Galo: preço baixo, torcida no estádio, fazendo a diferença, fazendo o time ganhar na pressão das arquibancadas. E as receitas? Receitas à vista com a volta à Série A, bilheteria na Série B não interessa! Os dirigentes do Galo fizeram as contas e concluíram que mais vale a pena perder na bilheteria neste ano que a receita da TV do ano que vem. Eles são vice-líderes no momento. E o Coritiba, onde quer chegar?
A hora é agora!
Mais do que cupons, kits ou ingressos para o Paranaense do próximo ano, a torcida quer agora é ver o time voltando já para a Série A! Redução de preços já!
Abre o olho, Diretoria do Coritiba! Já que não teremos fato novo dentro de campo, o fato novo pode vir das arquibancadas. Nada pode ser mais caro do que NÃO SUBIR!!!
A torcida sabe que é agora a hora da virada! Vamos voltar, no grito e na raça!
Equipe COXAnautas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)