
CURIOSIDADE
O Presidente eleito do Conselho Administrativo, Júlio Militão, concedeu uma entrevista à Rádio Banda B ao final da tarde desta quarta-feira, quando falou ao narrador Fernando César sobre o processo eleitoral do Coritiba, que vem se arrastando desde o dia 05.
A demora na conclusão do pleito coritibano, indiretamente atinge o torcedor, gerando desconforto para muitos torcedores do Verdão que querem saber mesmo é de futebol, não de eleição, em especial sendo 2006 um ano muito importante para o Clube, que se prepara para comemorar seu centenário em 2009.
Impasses políticos entre as chapas da situação e oposição se arrastam desde o dia da eleição, quando correligionários oposicionistas entendiam que os nove votos da Diretoria Executiva não teriam validade, devido ao art. 133 do Estatuto do Cori permitir que só Conselheiros do Administrativo votem.
Através de um recurso, a Chapa Campeão de Novo, solicitou à Mesa do Conselho Administrativo a anulação dos nove votos dos diretores ligados a Gionédis, o que acabaria por definir a vitória de Tico Fontoura.
No início da semana a chapa União Coxa-Branca, da situação, encaminhou a defesa do pedido de nulidade dos nove votos, anexando uma ata de uma reunião de Diretoria na qual os nove integrantes teriam deixado seus cargos no Conselho Executivo, o que permitiria a condição de votarem nas eleições do dia 05.
Agora à noite, os integrantes da Mesa do Conselho Administrativo (o “Conselhão”) eleito no último dia 5 estarão reunidos para decidir o caso. A Mesa deste Conselho já tomou posse no mesmo dia da eleição:
Presidente: Júlio Góes Militão da Silva
1° Vice-Presidente: João Gualberto de Sã Scheffer
2º Vice-Presidente: Dirceu Larnóglia
1° Secretário: Jair Cirino dos Santos
2º Secretário: Pierre Alexandre Boulos.
Já a Mesa do Conselho Executivo será empossada no dia 05 de janeiro de 2006.
Na entrevista à rádio, Militão afirmou que os integrantes da Mesa do Conselho Administrativo estão preparados para decidir e concluir sobre o impasse eleitoral. Para tanto, estão convidando Gionédis e Fontoura para participar de uma reunião sobre o tema. Segundo o Presidente do Conselho Administrativo, Júlio Militão, o impasse prejudica apenas ao Coritiba.
Uma tentativa de composição pode vir a ser a solução da “novela eleitoral” do Glorioso, certamente bem menos interessante do que os jogos do Coritiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)