
CURIOSIDADE
Em reunião da nova Mesa do Conselho Administrativo do Clube, na figura de seu Presidente, Julio Militão da Silva, candidato oposicionista vitorioso na eleição do último dia 5, divulgou na manhã desta sexta-feira o resultado do recurso impetrado pela chapa de oposição, Campeão de Novo, pleiteando a vitória nas eleições realizadas no dia 05 deste mês.
No recurso da Chapa Campeão de Novo havia dois pedidos: um, o da anulação de cinco votos da eleição coritibana, tirando da chapa situcionista; o outro, o da realização de nova eleição, caso indeferimento do primeiro pedido.
A tese dos advogados da oposição se baseava no princípio da Presunção, pelo qual se presume que cinco dos nove integrantes (os que permaneceriam para o biênio 2006/2007) do atual Conselho Executivo votariam na chapa da situação.
Com a anulação deste cinco votos, com base na desqualificação de uma ata de reunião onde os nove integrantes da atual diretoria tinham se licenciado do cargo para votar (condição necessária, prevista em Estatuto, para validar seus votos), a resultado final da eleição Coxa-Branca foi de 66 votos para Tico (Chapa Campeão de Novo) contra 62 para Giovani (Chapa União Coxa-Branca).
A decisão da Mesa do Conselho Administrivo, por 3 votos a 1, é definitiva, não cabendo recurso na esfera interna do Clube. Caso a chapa da situação queira questionar esta decisão terá que acionar a Justiça Comum.
O Presidente Giovani Gionédis está em São Paulo, participando de uma reunião do Clube dos 13. Na segunda-feira a chapa situacionista deverá manifestar-se sobre os encaminhamentos que dará o caso.
Mantida este panorama, Gionédis segue presidindo o Cori até o dia 05 de janeiro, quando passa o cargo a Tico Fontoura, o novo Presidente Coxa-Branca até 2007.
A decisão foi favorável à chapa presidida por Tico Fontoura, que, a princípio, deverá assumir o comando do Clube em 05 de Janeiro de 2006. Mais detalhes em breve.
Os novos eleitos
Diretoria Executiva
José Antônio da Fontoura - Presidente
Ricardo Crachineski Gomyde - Vice-Presidente
Francisco Alberto Vieira de Araújo
Jurandir Marcondes Ribas Rlho
Marcos Antônio Hauer
Nadir Antônio Elache Rlho
André Luiz Macias
Homero Halila Pereira
Jocler Jéferson Procópio
Conselho de Administração
Presidente: Júlio Góes Militão da Silva
1° Vice-Presidente: João Gualberto de Sã Scheffer
2º Vice-Presidente: Dirceu Larnóglia
1° Secretário: Jair Cirino dos Santos
2º Secretário: Pierre Alexandre Boulos
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)