
ELENCO
Por Redação - COXAnautas, via G10
Em função da pausa do Campeonato Brasileiro por causa da Copa do Mundo no Brasil, os jogadores do Coritiba ganharam folga até o dia 16 de junho, quando se reapresentarão para o início da inter-temporada. Mas, enquanto muitos jogadores aproveitam o recesso para viajar, Leandro Almeida está numa missão ainda mais difícil: cuidar da pequena Alice, que no próximo dia 17 completa três meses de vida. Ele está em Belo Horizonte desde o último domingo, ajudando a esposa Camila a cuidar da mais nova integrante da família. A tarefa não tem sido fácil, segundo o defensor do Coxa.
“Acho que é mais fácil brigar com os atacantes dentro da área do que cuidar da Alice (risos). Mas, brincadeiras à parte, estou curtindo cada vez mais a paternidade. Por mais que a gente imaginasse como seria, a emoção é outra depois dela nascer. Como ela e minha esposa ainda não foram pra Curitiba, eu não estava vivendo o dia a dia. Agora eu acordo duas vezes de madrugada, preparo mamadeira, ajudo a dar banho. A única coisa que falta é trocar fralda, isso eu ainda tenho que aprender (risos)”, comentou Leandro Almeida, que aguarda a programação de treinos da inter-temporada. Se for em Curitiba, ele já levará a esposa e a filha para a capital paranaense.
Leandro Almeida também avaliou o início de temporada do Coritiba e projetou o que pode acontecer no próximo semestre. “Infelizmente o Coritiba não teve o desempenho que todos esperavam. Fomos eliminados no Estadual e não começamos bem o Brasileirão. Eu também tive alguns problemas de lesão e acabei desfalcando a equipe em jogos importantes, entre eles os eliminatórios do Campeonato Paranaense. Mas eu acredito que possamos fazer um bom segundo semestre, pela qualidade do elenco. Gosto muito do trabalho do Celso Roth, com quem trabalhei pela primeira vez no Atlético/MG e sei que ele é muito competente e sabe montar um time como poucos. Com mais tempo de preparação, acredito que ele vai conseguir implantar com mais facilidade sua filosofia de trabalho, para que a partir de julho nosso time volte a vencer e dar alegrias ao nosso torcedor, não só no Brasileirão, como também na Copa do Brasil”, avaliou Almeida.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)