
JULGAMENTO
Por Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
O zagueiro artilheiro do Coritiba, Émerson, foi julgado na noite desta quarta-feira, 11, pelo TJD/PR pela expulsão no jogo contra o Arapongas, onde o alviverde saiu derrotado. O julgamento teve como base o artigo 258 do CBJD e se fosse condenado, o atleta poderia ser suspenso de uma a dez partidas.
A defesa, feita pelo advogado Itamar Côrtes, apresentou depoimento de Émerson em vídeo, uma vez que o jogador estava presente em campo, defendendo o time em partida pela Copa do Brasil.
O resultado foi a absolvição por unanimidade dos três auditores que julgavam o atleta. "Estamos muito contentes pelo resultado. O Émerson é um dos principais jogadores do Coritiba, que chegou a uma marca história do clube, além de ser um atleta de seleção brasileira", comentou o advogado.
Com esse resultado o zagueiro está liberado para atuar pelo Campeonato Paranaense e vai a campo, já neste próximo domingo, contra o Operário de Ponta Grossa em partida válida pela 9ª rodada do returno.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)