
MEMÓRIA
O sábado foi um dia muito especial para muitos torcedores do Coritiba. Pela manhã, a solenidade oficial de reabertura do Estádio Couto Pereira, totalmente remodelado e com muitas novidades. A solenidade deixou de lado um pouco da formalidade e acabou sendo marcada pela emoção dos torcedores que puderam visitar o maior e melhor estádio do Paraná.
Encerrada a festa, alguns torcedores do Coritiba tiveram a feliz oportunidade de conhecer um pouco mais da vida de duas ilustres figuras da coletividade coritibana, que colaboraram em muito com a história do Clube: Professor Miro e Francis Night.
Uma conversa temperada com músicas e lembranças de ambos, emocionou alguns felizardos torcedores do Coxa que puderam conhecer um pouco destas lendas-vivas do Glorioso Coritiba.
Professor Miro, como é carinhosamente chamado pelos jogadores e torcedores do Coritiba foi o responsável pela formação de muitos craques coritibanos, como Alex e Pachequinho que foram treinados por ele durante muitos anos nas Categorias de Base do Verdão. Atualmente o Prof. Miro coordena as equipes Pré-Mirim e Pré-Infantil do Coritiba.
Já o compositor e cantor Francis Nigth também colaborou com a história Coxa. É dele a autoria de um dos hinos do Clube, cantado pela torcida nas arquibancadas dos estádios há muitos anos: Coritiba Eterno Campeão,
"De norte a sul está brilhando o Coxa-Branca
Meu Coritiba é o campeão do povo
Oh! Glorioso
Como é bom te ver campeão de novo".
Em breve o site Coxan@utas fará entrevistas com estas duas personalidades que muito orgulham a torcida Coxa-Branca.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)