
ENTREVISTA
O zagueiro Emerson do Coritiba concedeu entrevista à LA Sports, empresa que gerencia a carreira do atleta, após seu retorno da convocação para a Seleção Brasileira. Emerson foi o primeiro atleta da LA Sports convocado para a Seleção Brasileira.
O zagueirão Coxa-Branca integrou o grupo comandado pelo técnico Mano Menezes na vitória por 2x0 contra a Argentina na decisão do Superclássico das Américas, disputado em Belém do Pará.
Confira os principais pontos da entrevista:
LA Sports: Como foi a sua experiência na seleção brasileira?
Emerson: Foi uma experiência inesquecível. Vou guardar para o resto da minha vida com muita felicidade. Vou continuar executando meu trabalho no Coritiba para quem sabe estar nas futuras convocações.
LA Sports: Houve uma conversa com Mano Menezes? O que ele passou para você?
Emerson: Houve sim. Agradeci a ele pela convocação. Ele virou pra mim e falou: “Você está aqui por merecimento”. Fiquei entusiasmado com o respeito que o Mano teve comigo.
LA Sports: O que passou na sua cabeça quando tocou o hino nacional no estádio Mangueirão?
Emerson: Passou um filme, pois desde criança era um sonho e mesmo não entrando em campo para atuar contra a Argentina foi um sonho realizado.
LA Sports: Aumenta a sua responsabilidade no Coritiba com a convocação para a seleção brasileira?
Emerson: Com certeza. Tenho que continuar fazendo meu trabalho aqui no Coxa e procurar melhorar a cada dia.
LA Sports: Esperava tanto sucesso no Coxa?
Emerson: Esperava sim. Sabia que se eu fizesse no Coritiba, o que eu fiz no Avaí, me destacaria e poderia pensar até em uma convocação. Foi o que aconteceu.
LA Sports: Qual o motivo de tantos gols? Você de fato é um zagueiro-artilheiro. No Avaí foram 27 tentos. No Coritiba já são 10.
Emerson: Sempre fiz bastante gols em todo lugar que passei, desde as categoria de base. Mas isso tudo é com muito trabalho. Treino sempre conclusões e logicamente o meu ponto forte, que são as jogadas aéreas.
LA Sports: Você atuou com Eltinho, Davi, Leonardo e Léo Gago no Avaí. O fato de reencontrá-los no Coxa ajudou a sua adaptação ao clube paranaense?
Emerson: Ajudou bastante. É sempre bom chegar num lugar e já conhecer outros jogadores. Mas, preciso destacar que fui bem recebido não apenas pelos meus ex-colegas do Avaí, mas também quem já estava no elenco do Coritiba. A base do time já se mantém há pelo menos três anos.
LA Sports: E o trabalho do treinador Marcelo Oliveira, comandante do alviverde paranaense, no seu sucesso?
Emerson: Ele é um cara que deixa a gente à vontade. Eu costumo dizer que é o pai da família Coxa. Um excelente profissional junto com toda a sua comissão técnica.
LA Sports: Quem foi o atacante mais difícil que você marcou?
Emerson: Diria que foram dois: Neymar e Leandro Damião. Eles têm estilos diferentes, mas juntos, infernizam qualquer defesa do mundo. Posso garantir.
LA Sports: O que o Emerson faz quando não está treinando ou jogando?
Emerson: Gosto de sair com minha esposa (Renata), assistir filme no cinema e passear no Shopping.
LA Sports: Pelo visto gosta de internet também. Tanto que tem perfil no twitter e no facebook?
Emerson: Gosto mais de videogame do que internet. Mas, sei da importância da internet e ela aproxima a gente dos torcedores. Sempre acompanho o que eles escrevem sobre mim.
LA Sports: Quais os seus planos futuros para a carreira?
Emerson: Agora e sempre fazer o meu melhor no clube para pode chegar novamente ser convocado para a seleção. Só que na próxima vez quero mostrar que tenho condições de entrar em campo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)