
O jornalista peruano Pepe Gangolfo entrevistou Fernando, goleiro do Coritiba, que fala sobre o jogo contra o Cristal, em Lima.
Fernando: “Estamos preparados para um jogo muito difícil”
Fernando, goleiro do Coritiba, adversário do Sporting Cristal nesta terça-feira pela Copa Libertadores, disse que a partida será muito complicada, principalmente pelos jogadores que a nível de seleção, compõem a equipe do Cristal. “Será uma partida muito competitiva”, afirmou o goleiro.
“Creio que será uma partida muito complicada, Sporting Cristal é a equipe local e espera ganhar, porque este tipo de campeonato é fundamental obter os pontos em casa. Estamos preparados para um jogo bastante duro e buscamos ganhar", declarou o goleiro.
“Esperamos com tranqüilidade a hora da partida, em um campo que está em boas condições para desenvolver um bom futebol, também existe a diferença de outros lugares onde o clima é hostil, aqui todos nos tratam muito bem. Na hora da partida, se verá um jogo muito competitivo”, concluiu.
Fernando esclareceu que todos tem observado muito sobre o comportamento de seus rivais do Grupo 9, e o Cristal não foi exceção ao lembrar os nomes de jogadores que são peças chaves do time dirigido por Wilmar Valencia.
“Destacamos a qualidade dos jogadores do Cristal, porque possui jogadores da seleção peruana. Não está na Copa Libertadores por acaso, onde se comenta não só no Brasil, como em outros países, que estamos no grupo da morte, com equipes niveladas. Será um grupo muito equilibrado, onde todos buscarão chegar em primeiro lugar", assinalou.
“O Cristal possui um bom goleiro (Erick Delgado), o acompanhamos no Torneio Pré-Olímpico. Também possui um ótimo jogador de meio-campo, como Quinteros, e também um atacante de bom nível, o brasileiro Sérgio Junior, que com certeza nos trarão muitas dificuldades na partida”, disse Fernando.
Fernando finalizou dizendo: O fato de considerar um empate como fator positivo, somente será determinado pelas circunstâncias da partida. “Qualquer equipe que entra em campo, o faz com a determinação de ganhar, porém, um bom resultado se pode obter pelas próprias circunstâncias do jogo. Dependendo disso, o empate pode ser considerado positivo”, concluiu.
(Colaboração e tradução: Djalma Pinto Filho)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)