
ENTREVISTA
Do site oficial do Coritiba
Entrevista com Hidalgo
Estruturar-se e se fortalecer. Este é o segredo do Coritiba para 2006. Capitão Hidalgo falou ao Nação Coxa sobre o elenco deste ano, as mudanças no Departamento de Futebol, Série B, Copa do Brasil, jovens revelações e a situação Caio. Confira.
Cobranças passadas
Liberamos todos os profissionais do ano passado, o Jackson, pelo que rendeu e por ser um agregador, ficou. Iniciamos a nossa proposta, só é preciso que o time assente; é importante uma estabilidade. A idéia é a seguinte: galgar espaço através das contratações.
Já temos um elenco experiente; Artur, Kleber, Anderson, Batatais, Índio, Jackson, Ludemar, Jefferson, Julinho.
Outros serão incorporados A torcida tem que enxergar o que está sendo feito, tem que ver a proposta futura. Todos estão se conhecendo, estamos fazendo pré-temporada no interior, competindo. Estamos conscientes e seguros do trabalho que estamos fazendo. Afinal, temos uma proposta definida.
Competições Nacionais
A CBF definiu o regulamento, sobem quatro e descem quatro, o que é positivo. Isso dá perspectivas à equipe que estiver estruturada, como é o caso do Coritiba. Estamos montando um elenco para uma melhor apresentação no Brasileiro e para alcançarmos a classificação. Não vai ficar no clube um jogador que não nos dê a certeza que tem a mesma convicção da diretoria.
Vamos fazer justiça à Diretoria Executiva do Clube, tem dado todo o apoio e confiança. Mesmo se viessem vitórias, precisávamos avaliar o que realmente há de bom nesse grupo. A Copa do Brasil será a provação do que está sendo feito. A torcida pode ter certeza de uma coisa: vamos subir!
Sistema de Contratação...
O Almir tem toda a liberdade, mas temos um acordo: ele contrata, o jogador vem, mas tudo depende do encontro da qualidade e da oportunidade. Esses jogadores têm a chance de jogar em um grande clube e por isso, têm que mostrar muita qualidade.
Será feito uma avaliação bem pensada, fria e não teremos prateleiras. Jogador que não der certo, não ficará no elenco. Os contratos foram balisados neste sentido. A torcida está efervescente, exigente como nunca. Não estamos aqui para prejudicar ninguém. Precisamos ter tranqüilidade.
... As contratações
Não sei se as opiniões hoje são as mesmas. Está sendo dado o que encontramos de melhor e o que se encaixe na proposta do Clube. Têm muitos times sem a qualidade que o Coritiba tem hoje, sendo que o elenco ainda nem está formado.
O fato é que aqui todos podem falar, e não existe estremecimento nenhum.
Há no Coritiba um campo aberto para discussão que deve ser feita com argumentos. Esse é o melhor caminho para grandes resultados. Sem argumentos, será seguido o que está estabelecido.
Jogadores da Base
Além do Renan, Keirrison, Jean Carlo e Pedro Ken, estamos avaliando outros. Todos estão sendo vistos e serão aproveitados, mas aos poucos. Não teremos receio em lançar garotos, mas não queremos queimar ninguém. Eles precisam entrar e se adaptar, sem responsabilidade. Não vamos perder um garoto pela necessidade de colocar em campo. O Coritiba tem vocação na revelação de atletas, boa parte da receita do clube vem das negociações da base.
Mensagem à torcida
Nós estamos aqui para a torcida. Eu conheço o torcedor do Coritiba. Nos piores momentos ele esteve junto, e tenho certeza que agora ele estará. Quero fazer um pedido para que a torcida não se envolva emocionalmente logo no começo do trabalho. Aqui a porta está aberta. Discutimos o Coritiba o dia todo, pensamos o Coritiba. Ninguém tem dúvida do crescimento do time. Para que seja feito com cuidado, deve ser feito degrau a degrau. Continue acreditando.
Caio
Nós já aprovamos. Se fossemos contra já teríamos dito. O clube vai investir no Caio mesmo ele não podendo jogar o Paranaense. O presidente está cuidando pessoalmente da situação, e conversa com o jogador semanalmente. O Caio quer se libertar de um acordo com o empresário e vir tranqüilo para o Coritiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)