
JULGAMENTO
Por Backstage Comunicação / Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O zagueiro Escudero será julgado nesta terça-feira, 25, pela 2ª Comissão Disciplinar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. O defensor recebeu cartão vermelho direto ainda no primeiro tempo da partida. A defesa de Escudero será realizada pelo advogado Itamar Côrtes, da Scopo Sports.
"Pretendemos mostrar com as imagens do lance que a denúncia por infração em dois artigos foi exagerada", comentou Côrtes. De acordo com a súmula da partida, e que gerou a denúncia por parte da procuradoria, "o motivo se deu por atingir com um pontapé os dois pés de seu adversário (...) na entrada da área penal impedindo uma oportunidade clara e manifesta de gol".
Escudero foi denunciado com base nos artigos 250 e 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro é sobre a prática de ato desleal e pode render uma suspensão de uma a três partidas. Já o segundo artigo, sobre a prática de jogada violenta, pode resultar em dois a seis jogos de suspensão.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)