
SOLIDARIEDADE
Colaborou, o torcedor Jefferson Carlos Cappellaro Vidal da Cruz
O ex-jogador do Coritiba, Escurinho (foto), 61 anos, passou por uma delicada cirurgia na tarde desta terça-feira, 13 na cidade de Porto Alegre. Escurinho, que sofre de diabetes e insuficiência renal, teve sua perna esquerda amputada acima do joelho. O ex-jogador encontra-se internado desde abril e passou pela cirurgia após complicações em seu estado de saúde devido ao diabetes, que iniciaram no pé esquerdo e se alastraram para a perna. Em 2009, Escurinho já havia sofrido amputação da perna direita e se locomovia com auxílio de uma prótese.
Escurinho fez parte do elenco Coxa-Branca em 1980 e chegou às semifinais do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador também atuou pelo Internacional/RS, Palmeiras/SP e Vitória/BA.
O Portal COXAnautas entra na corrente de orações pela vida de Escurinho e solicita aos torcedores que residem em Porto Alegre e região para um mutirão de doação de sangue para o ex-atacante Coxa. O Hospital de Clínicas solicita a doação de qualquer tipo de sangue, que podem ser doados no próprio hospital, no segundo andar da Unidade Básica de Saúde, sito à Rua São Manoel, 543, atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8 às 12h.
Requisitos para doar sangue:
- Ter entre 18 e 65 anos;
- Pesar 50Kg ou mais;
- Ser saudável;
- Não estar em jejum;
- Apresentar documento com foto;
- Ter passado de dois a três meses do parto normal e seis da cesariana.
Aos doadores, será fornecido comprovante para justificativa de falta ou atraso no trabalho.
Empecilhos para a doação:
- Gravidez ou amamentação;
- Doença de Chagas;
- Hepatite após os 10 anos de idade;
- Diabetes;
- Estar gripado;
- Hipertensão grave;
- Comportamento de risco para AIDS;
- Uso de bebida alcoólica há menos de quatro horas da doação;
- Ser usuário de drogas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)