
NEGÓCIOS EM FAMÍLIA
Há mulheres que, apesar do estigma que carregam – viver à sombra dos maridos, os craques da bola – mostram que também são “craques”, mas em outra área: a de negócios.
É o caso de Melissa Nascimento, mulher de Edinho Baiano, zagueiro que teve momentos de glória, conquistas de títulos e aplausos da torcida no Coritiba.
Melissa, com muita habilidade, sempre administrou a carreira do marido. Era ela quem cuidava das contas, estudava as aplicações financeiras, definia e direcionava os investimentos da família. Enfim, era ela a “craque em finanças” que comandava os lucros do “craque de bola”.
E enquanto o marido treinava para entrar em campo, Melissa já tinha outros planos em mente e fazia o curso de formação técnica em Administração.
Com espírito de empreendedora, agora ela acaba de realizar um sonho. Adquiriu duas lojas em shoppings centers classe A de Curitiba – Crystal e Mueller -, assumiu o comando de uma grife de renome internacional em roupas infantis – com o sugestivo nome de Green -, e está provando que sabe gerenciar muito bem seu próprio negócio. “Meu marido está impressionado. Disse que logo vão dizer: Edinho, quem? Ah, o marido da Melissa!”
A empresária decidiu optar pelo negócio por dois motivos. Primeiro, pela facilidade que tem e pelo gosto em gerenciar pessoas e lidar com dinheiro. “Afinal, sempre tive este papel em casa, administrando a carreira do Edinho”, diz ela.
O segundo motivo era a paixão em ver os dois filhos – Gabriel, de 7 anos, e Sara, de 5 anos – bem vestidos, de preferência com roupas da marca Green, que agora está sob o seu comando.
Melissa sempre teve vontade de atuar na área empresarial, e isso vem de família. “Minha mãe atua há 20 anos no comércio. Tenho isso no sangue. Trabalho todos os dias, supervisiono as duas lojas, faço todos os contatos com a matriz em São Paulo e coloco a mão na massa mesmo”, afirma ela.
Quanto ao marido, garante: “O Edinho sempre me deu total apoio para que esse sonho fosse realizado”. Quem visita as lojas pode comprovar tudo isso.
Fonte: ACE Comunicação (adaptado)
Despedida dos gramados
Este é o último ano de Edinho Baiano no futebol profissional. O atleta se despede dos gramados no final de 2006. Depois que deixar o futebol, Edinho Baiano pode iniciar uma carreira de empresário de jogadores.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)