
ALEX
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Ídolo do Fenerbahçe da Turquia o meia Alex, formado nas categoria de base do Coritiba e Coxa-Branca de coração, foi imortalizado com uma estátua em uma praça a poucos metros do estádio Şükrü Saracoğlu, em Istambul.
Na inauguração da estátua, Alex declarou que sua carreira está próxima do fim e que já sabe o que fará após o encerramento de seu contrato com o Fener em junho de 2013. "Na minha cabeça está decidido. Mas não é momento de comentar esse assunto. Eu vivo meu momento mais tranquilo em decisões sobre a minha carreira. Quando saí do Coxa para o Palmeiras me perguntei se era a hora certa... Quando fui do Palmeiras para a Itália, foi a mesma coisa. Depois, para o Flamengo, Cruzeiro também... Será que é o momento certo? Toda hora de transferência batia uma dúvida. Às vezes, provava que estava certo. Em outras, estava errado. A ida para o Parma não ajudou em nada. Para o Flamengo foi equivocado, ruim para o clube e para mim. Tive erros e acertos, o que é normal. Sempre tive dúvidas. Hoje, não tenho dúvidas nenhuma. Estou bem resolvido, no momento certo vou divulgar o que vai acontecer. Já joguei mais de 90% da carreira. Falta um pouco, vamos tentar desfrutar o máximo de jogar bola.", declarou o atleta ao portal GE.
A recém inaugurada estátua do atleta, já recebeu visita alviverde. O fiel torcedor e conselheiro Coxa-Branca, Paulo Roberto de Andrade Mercer foi um dos primeiros Coxas a visitar a estátua do craque.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)