
ELENCO
Após o resultado de derrota contra o Brasiliense, no último final de semana, e as desculpas dadas pelo técnico Estevam Soares para o péssimo desempenho da equipe, passou-se a questionar ainda mais se a manutenção de Estevam no comando técnico do time seria a decisão mais acertada para o futuro do clube na Série B, em relação ao objetivo traçado, que é o retorno à Série A já em 2007.
Os COXAnautas fizeram um levantamento sobre o aproveitamento, em 2006, dos três técnicos que dirigiram o time (Márcio Araújo, Cláudio Marques - interino - e Estevam Soares). Independente da forma como o time jogou, foram analisados apenas os números de pontos conquistados, em relação ao total de pontos disputados.
Na era Márcio Araújo, foram 12 jogos, com 5 vitórias alviverdes, 4 empates e 3 derrotas. O aproveitamento foi de 52,77%.
Quando o treinador foi o interino Cláudio Marques, o aproveitamento foi excelente: duas vitórias e um empate em três jogos, média de 77,77%.
Estevam Soares completou, no último sábado, 11 jogos à frente da equipe esmeraldina. Foram 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, resultando num aproveitamento em média de 51,51%, inferior, portanto, ao de seus dois antecessores mais recentes.
Leia também Teimosias humilham o Cori.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)