
IMPRENSA
Matéria veiculada nesta sexta-feira, no site Coxanautas, esclarecia que, conforme estudo histórico dos Helênicos, o recorde de maior invencibilidade entre os clubes paranaenses cabia ao Coritiba e não ao A. Paranaense, como havia sido equivocadamente divulgado pela Tribuna do Paraná e por um site especializado no futebol paranaense.
Neste sábado, a Tribuna corrigiu sua informação de sexta-feira, esclarecendo que é Coxa-Branca a maior invencibilidade:
Coxa é o recordista de invencibilidade da história do futebol paranaense
Redação/Tribuna do Paraná
A rivalidade entre Atlético e Coritiba não deixa nenhum detalhe passar despercebido. Na edição de ontem, a Tribuna publicou que pertenceria ao Furacão a maior invencibilidade da história do futebol paranaense, com 26 jogos, em 1982. Mas um novo levantamento, feito pelos Helênicos, um grupo de pesquisadores da história do Coritiba, mostra que pertence ao Coxa a maior seqüência de partidas sem derrotas.
O feito coxa-branca aconteceu em 1973. Naquela temporada, o time do Alto da Glória ficou 27 jogos oficiais sem perder. O número sobe para 28 se for computado um amistoso contra o Goiás, vencido pelo Coxa por 5 a 1.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)