
PALAVRA DO PRESIDENTE
Por Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
Cumprindo a programação, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade juntamente com o superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, estiveram reunidos com o time nesta segunda, 26, por cerca de trinta minutos.
A conversa se deu antes de iniciarem os treinos da semana e foi pautada pela manutenção e seriedade no andamento do projeto. "Ninguém lembra, mas no ano passado tivemos partidas sofríveis também até no primeiro semestre, quando tivemos dificuldades contra o Operário e o Rio Branco, por exemplo", comentou Vilson.
"Ele teve uma conversa normal com a gente, de confiança no nosso grupo. Talvez não foi nem uma cobrança, mas confiança, dizendo para a gente não deixar cair o trabalho e continuar", comentou o volante Willian.
Vilson garantiu que Marcelo Oliveira fica no comando do Coritiba. "Só se eu morrer amanhã e outra pessoa fizer no meu lugar. Mesmo assim volto para perturbar e reclamar. Eu trabalho com projeto", enfatizou o presidente.
Para o técnico, as reuniões servem sempre para ajustes, tanto na vitória quanto na derrota. "Esse tipo de reunião no Coritiba existe desde o ano passado, quando tinha uma sequência de vitórias. É normal, semanalmente, se conversar. Naturalmente, a reunião de hoje (segunda-feira) teve esse propósito de avaliar o que foi feito no último jogo e tentar nos indignar com isso, para que seja diferente", complementou Marcelo Oliveira.
Quando o assunto é a contratação de reforços, o presidente do Coritiba admite: "Podemos trazer pontualmente três atletas. Isso já estava dentro do planejamento. Mas tem de ser bem avaliado. O Coritiba não está rasgando nota de R$ 100,00", argumenta. "Nós caímos de 28 para 20 mil sócios. No Brasileiro esse número deve melhorar, mas a conta é igual todo mês", complementa.
Para o jogo desta quarta contra o Londrina, o presidente convoca a torcida, mesmo sabendo ser difícil vencer o jogo, por uma diferença de no mínimo cinco gols. "Eu nunca vou jogar a toalha. Faço um apelo para que tenhamos mais de 20 mil pessoas no Couto Pereira", finaliza o presidente que acredita ainda num tropeço do tubarão nas próximas rodadas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)