
ABANDONOU
Depois de um ano de lutas contra os problemas cardiológicos, que sofreu quando atuava pelo Vasco, Everton Costa anunciou, na tarde de ontem, 11, que não irá mais atuar como atleta profissional. A decisão oficial foi comunicada pelo seu agente, Jorge Machado, em entrevista ao programa "Redação SporTV".
Emocionado, o empresário (que ofereceu um trabalho ao ex-atacante em seu escritório no Rio Grande do Sul) disse que Everton Costa era um atleta exemplar e agradeceu ao Coritiba pelo apoio prestado em todo este período: "Ele teve uma carreira exemplar, desde os 15 anos que está comigo, mas infelizmente aconteceu isso com ele praticando o que ele mais tinha de prazeroso na vida. Estamos tratando o caso juridicamente com o Coritiba, que dá o maior apoio. Foi um jogador que atuou em clubes médios e quando conseguiu alcançar o grande contrato de sua vida, aconteceu isso", esclareceu.
Jorge Machado também deu uma declaração bastante polêmica. O empresário acusou o Santos de negligenciar o diagnóstico de uma doença de Chagas, contraída em 2013. Segundo o empresário, este seria o motivo principal da forte arritmia cardíaca que o atleta teve na vitória de 1x0 do Vasco sobre o Resende, em abril de 2014: "Infelizmente aconteceu isso com ele por uma doença de Chagas detectada na época que ele estava no Santos e que não foi repassada para as pessoas, não foi dito, foi 'segurado' pelo corpo técnico do Santos. Depois, quando ele teve esse problema no Vasco, o corpo médico do Santos comunicou ao Vasco que tinham detectado já essa doença que ele teve", acusou.
Ainda na noite de quarta-feira, o Santos emitiu uma nota negando qualquer diagnóstico que apontasse restrição nas práticas esportivas. Ou seja, de acordo com o corpo médico do clube paulista, Everton Costa estaria apto para jogar futebol normalmente. O caso deverá evoluir para a esfera jurídica.
Com contrato até o final de 2015, o Coritiba deverá seguir pagando os salários do atleta. Confira abaixo os números da carreira de Everton Costa pelo Verdão:
Nome: Everton Santos da Costa
Idade: 29 anos
Jogos: 52
Gols: 7
O Coxanautas lamenta que o atleta seja obrigado a parar com suas atividades no campo de futebol, agradece pelos serviços prestados ao Coritiba e deseja sucesso em sua nova carreira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)