
LESÃO
Por Victor Hugo Turezo - COXAnautas
O lateral-direito Jackson, deixou o confronto do último domingo, 15, diante do Operário, sentindo muitas dores. Em um lance isolado, no segundo tempo da partida, o atleta sentiu o joelho direito e teve de ser substituído. Nesta segunda-feira, 16, após realizar uma ressonância magnética, o lateral recebeu a confirmação da lesão. O exame apontou o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Desta forma, Jackson deverá levar, aproximadamente, de seis a oito meses para retornar aos gramados.
O Coordenador Médico do Coritiba, Dr. Lucio Ernlund, contou como será o ínicio do processo de tratamento da lesão. "O atleta inicia os tratamentos fisioterápicos preparando-se para a cirurgia, que será agendada conforme sua evolução clínica nas próximas semanas", relatou.
Exigido e muito movimentado nos últimos meses, o departamento médico do Coritiba ainda tem outras preocupações. O volante Gil, deixou o gramado do Germano Krüger ainda na primeira etapa reclamando de dores musculares e será reavaliado na reapresentação do elenco, nesta terça-feira, 17. Mesmo que reúna condições de jogo, o atleta não poderá ser utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira no clássico diante do A. Paranaense, pois cumpre suspensão automática. Já o lateral-direito Jonas, que sequer viajou para Ponta Grossa por conta de dores no tornozelo, também deverá ser reavaliado amanhã, e se tudo ocorrer de forma natural, poderá ficar à disposição para o embate decisivo do próximo domingo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)