
COXANAUTAS
0 zagueiro Allan (foto) será um dos titulares do Coritiba na partida contra o A. Mineiro, logo mais no Couto Pereira. Formado nas Categorias de Base do Coxa, o atleta iniciou sua carreira aos 10 anos.
Desde então, por apenas duas vezes Allan deixou o Coritiba. Ano passado o jogador de origens Alviverdes voltou ao lar e atualmente compõe o elenco profissional nas disputas do Campeonato Brasileiro 2005.
O pai de Allan, Vivi, foi capitão do Coritiba. Jogador de muito respeito pela comunidade Coxa-Branca, Vivi atuou no Verdão durante os anos de 1967 a 1970. Em 67, Vivi formava dupla com Nico, o grande ídolo Coxa na época. Faziam parte daquele otime coritibano Joel, Vivi, Nico, Berto, Reis, Lucas, Hugo, Oromar, Walter, Kruger, Edson.
Outro parente do zagueiro, que também atuou no Coxa, é Netinho. Netinho jogou em outros grandes clubes do Brasil, como o São Paulo e o Grêmio, e chegou à Seleção Brasileira.
Sobre a família, Allan destaca a sua felicidade de jogar no Couto Pereira: "comecei bem cedo a minha carreira aqui no Coritiba, quando tinha dez anos de idade. Estou muito feliz de poder voltar a jogar no Coritiba, um Clube com quem tenho origens" destacou o jogador.
O jogador já teve uma ótima passagem pelo Cori, quando o time era treinado por Ivo Wortmann, em 2001. O zagueiro atuava pelo lado esquerdo do campo, auxiliando o sistema de marcação imposto pelo treinador, que na época atuva com dois meias jogando como alas. Uma contusão afastou Alan do time principal por um longo período de tempo, o que culminou com a saída do atleta, que foi jogar no Botafogo.
De volta ao Coxa, Allan agora terá nova oportunidade de mostrar seu futebol (ele atuou como titular na vitória de 3x1 frente o Paysandu). Sabendo da responsabiliade do time e da importância do jogo desta noite, o atleta coritibano pede o apoio da torcida Coxa: nós jogadores sabemos da força da nossa torcida no Couto Pereira. Estivemos comentando sobre a participação da torcida na campanha no Campeonato Brasileiro de 2003, que levou o Coritiba a disputar a Libertadores.
Lembra Allan, que naquela temporada, os jogos no Alto da Glória eram um ponto forte para o Coxa: a força da torcida no Couto ajudou muito o time daquele ano a conquistar a vaga na Libertadores destaca o atleta.
Sobre os planos do time Coxa-Branca nesta temporada, Allan destaca: Sabemos da importância do jogo desta noite. O objetivo do grupo de jogadores do Coritiba é o de chegar entre os times que disputarão a vaga na Libertadores de 2006, para depois brigarmos pelo título revela o zagueiro Coxa-Branca.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)