
FALA CONSELHEIRO
Nobres amigas e amigos do COXAnautas, principalmente sócios, torcedores ALVIVERDES e colegas do Conselho Deliberativo.
Muitos têm me indagado sobre o meu posicionamento na questão do empréstimo/locação do COUTO PEREIRA, caso caiba ao CD, em votação, tomar a decisão, como previsto no Estatuto do CORITIBA FOOT BALL CLUB.
INICIALMENTE, eu saliento que há de se discernir a linha tênue que separa a emoção de torcedor, onde o amor pelo clube e a rivalidade estão acima da razão e da racionalidade e analisar o caso friamente como conselheiro do clube, onde, há de se considerar, além do amor de torcedor e a rivalidade, a posição que é expressado nos meios de comunicação, principalmente, redes sociais, pelos torcedores e sócios, além de, PRINCIPALMENTE, o melhor para o clube, o NOSSO CORITIBA.
EU CONFESSO que antes do episódio da malfadada tentativa esdrúxula e covarde do presidente do Clube Atlético Paranaense, Sr. Mário Celso Petraglia indicar, SEM UM REQUERIMENTO DE SOLICITAÇÃO ao CORITIBA o COUTO PEREIRA para realizar os seus jogos como mandante perante à Federação Paranaense de Futebol, inclusive, usando desse artifício ardil, para que, a FPF arbitrariamente requeresse a NOSSA CASA para tal, inclusive, estipulando o preço, eu era um dos indecisos que iria analisar eventual proposta que nos fosse direcionada pelo co-irmão, para posterior decisão.
Todavia, diante da tentativa torpe do Sr. Mário Celso Petraglia, coadunado com o Sr. Hélio Cury, de querer que, de modo compulsório, nós locássemos o NOSSO estádio que resultou inócua ante o sucesso da medida tomada pelo jurídico do clube junto ao TJD/PR, eu senti um total desrespeito, inclusive do líder maior do futebol paranaense que para mim, perdeu toda a sua credibilidade e isenção e deveria ser considerado "persona non grata" por nosso clube, eu tomei a decisão de, caso seja deliberado pelo Conselho Deliberativo em votar NÃO ao empréstimo/locação do COUTO ao Clube Atlético Paranaense.
Registro que tenho muitos amigos que torcem para o nosso rival, todavia, essa forma em que foi conduzida pelo Sr. Mario Celso Petraglia e o Sr. Hélio Cury a questão do empréstimo/locação é para mim e acredito para a nossa NAÇÃO ALVIVERDE, totalmente repugnante e asquerosa, devendo ser rechaçada com veemencia por todos que tem fé que o diálogo e a democracia devem prevalecer sobre o autoritarismo, a imposição e principalmente, a tentativa de manipulação e porque não dizer, golpe!
Se eu estou certo ou errado, caberá cada um de vocês me julgar e eu aceitar suas opiniões, mas registro o meu APOIO TOTAL ao Conselho Administrativo do clube, na pessoa do nosso presidente, VILSON RIBEIRO DE ANDRADE, sobre todas as medidas ora tomadas inerentes ao caso em tela.
Roberto Luis de Freitas Pereira - Bob Floripa.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)