
A novela finalmente terminou. Depois de praticamente um mês de indefinições, o goleiro Fernando conseguiu nesta quinta-feira confirmar a renovação de seu contrato com o Coritiba.
O primeiro capítulo da novela aconteceu ainda em novembro, quando o goleiro viajou a Porto Alegre atrás de uma liberação antecipada do presidente do Grêmio, clube com o qual tinha contrato até o dia 31 de janeiro.
Com a liberação nas mãos, Fernando voltou a Curitiba para cumprir toda a burocracia necessária para a renovação de seu contrato. Ele precisava agora rescindir seu contrato com o Coritiba, para depois rescindir oficialmente com a equipe gaúcha.
E foi isso que acabou acontecendo. Depois de uma semana, o goleiro finalmente chegou a Curitiba com o passe nas mãos e livre para negociar com qualquer equipe.
O acerto com o Coritiba foi a parte mais tranquila de todo o processo, já que as bases salariais já estavam definidas. Sendo assim, bastava somente a assinatura do contrato, de dois anos de duração, que acabou acontecendo em poucos minutos.
Depois de tudo pronto, o goleiro não escondeu a felicidade de estar renovando seu contrato com o Coxa.
- Estou feliz com este contrato porque me dei muito bem no Coritiba. O carinho da torcida influenciou muito na decisão de permanecer no clube. Espero ser ídolo no Alto da Glória - disse o goleiro.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)