
ATLETIBA
Por Rodrigo Sibut Vieira e Victor Hugo Turezo - COXAnautas
Pela segunda vez no ano, Oliveira terá semana cheia para trabalhar, corrigir alguns erros e definir a equipe ideal para o clássico diante do A. Paranaense.
O calendário apertado do futebol brasileiro não é novidade para ninguém. Jogos mal distribuídos e tabelas mal feitas assolam os clubes que se adaptam aos horários e datas pré-estabelecidas pelas instituições que organizam as competições. Sendo assim, cada semana sem jogos é comemorada e usada para aprimorar a parte física e técnica dos atletas, além da parte tática da equipe. Nesta semana, o Aviverde dispõe desta almejada brecha no calendário e deve aproveitá-la da melhor maneira possível.
O confronto do próximo domingo, 22, no Couto Pereira, diante do A. Paranaense é decisivo para o futuro do Coritiba no Estadual, e os treinamentos realizados durante esta semana sem jogos podem ser importantes para o aproveitamento da equipe no clássico. Se vencer o rival, o Coritiba conquista o segundo turno e decide o título da competição em dois novos derbys. Em caso de derrota, o Alviverde passa a não depender mais de suas próprias forças e sim, de um revés do rival, na partida contra o ACP, pela última rodada e permite que o time do Água Verde levante a taça da segunda etapa do Paranaense e ainda vença o campeonato de forma direta, sem precisar fazer os dois jogos previstos para a final.
No primeiro turno, quando também teve uma semana inteira de treinamentos, o Coritiba empatou com o Londrina jogando no Estádio do Café, demonstrando melhor organização em campo. Logo, para a partida contra o A. Paranaense, não será diferente. "Vamos ter uma semana para trabalhar, treinar finalizações e descansar. Tudo isso vai nos dar uma semana produtiva para chegar bem no clássico", disse o técnico Marcelo Oliveira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)