
PRÉ-JOGO
Bonamigo chegou no Coritiba e logo começou a corrigir diversos erros básicos cometidos pelos técnicos anteriores. Algumas poucas alterações, somadas às outras tantas orientações táticas, trouxeram a calma e a renovação da confiança para o elenco e para o torcedor alviverde.
Mas o fator impactante da troca de técnico parece já estar perdendo a força, o que é natural. Agora, o técnico do Cori deverá demonstrar toda a sua competência que já é de conhecimento da Nação Coxa-Branca devido a sua passagem anterior pelo Clube, em 2003, quando levou o Coxa à Libertadores da América do ano seguinte.
Porém, como a partida dessa tarde/noite em Marília será a última antes da paralisação do campeonato em função da Copa do Mundo, Bonamigo deverá optar por uma formação mais cautelosa, no intuito de reforçar o sistema defensivo que vem apresentando falhas consideradas primárias.
Com a saída de Caio que cumpre suspensão, abre-se uma vaga que, a princípio, seria para o meio campo ‘criativo’ do Verdão, mas que deverá ser ocupada pelo segundo volante Luciano Santos.
Desta forma, o Coritiba deverá ir a campo com três zagueiros e dois volantes, ficando o setor criativo nas mãos, ou melhor, nos pés de Jackson, Ricardinho e Wilton Goiano que retorna ao time no lugar de Andrezinho, após cumprir suspensão.
Caso Bonamigo queira manter o sistema com apenas um volante, o técnico poderá fazer a simples troca de Caio por Fábio Pinto, mantendo Luciano Santos no banco de reservas. Mas, caso o Bona queira realmente surpreender o torcedor Coxa-Branca, ele poderá promover a entrada dos garotos Renan ou Marlos, jogadores que apesar de muito jovens, já mostraram que tem muito futebol nos pés.
Já o MAC, ou Marília Atlético Clube, que vem de empate fora de casa contra o líder da Série B, o Sport, terá apenas uma alteração em sua equipe titular. Sai Davi para a entrada de Alisson, que formará a dupla de ataque com Creedence, por opção do técnico Arthur Bernardes.
O Marília, utilizando o sistema tático 4x4x2, não deverá jogar fechado, pois como joga em casa e aposta na presença maciça de sua torcida, irá buscar a vitória desde o início da partida, buscando pressionar o Verdão do Alto da Glória logo nos primeiros 15 minutos.
Como o técnico Bonamigo muito provavelmente irá optar por atuar com dois volantes, o MAC encontrará muitas dificuldades, devendo buscar os lados do campo. Nestes momentos, o sistema defensivo Coxa deverá estar atento para roubar a bola e imediatamente ligar o contra-ataque, com bons passes, evitando-se os chutões.
Explorar a velocidade nos contra-ataques deverá ser a tônica da partida de logo mais para o Cori, mas isso não pode se tornar uma regra para as demais partidas, pois é uma tática bastante arriscada.
Vale ressaltar que um grande número de torcedores alviverdes estarão no estádio Abreuzão para apoiar e incentivar o time Coxa-Branca. Essa maravilhosa torcida não abandona seu amor nunca. A pressão sentida por alguns jogadores é inerente à sua profissão escolhida, sendo aliviada dentro de campo, com boas atuações e bons resultados.
Raça, Verdão! Primeira Divisão!
Partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B
Marília x Coritiba
Data: 03/06/2006
Horário: 18h10
Local: Estádio Municipal Bento de Abreu, em Marília (SP).
Marília:
Júlio César; Rafael Mineiro, Gum, Téio e Bruno Ribeiro; Jéferson, João Marcos, Alexandre Silva e Márcio Richardes; Alisson e Creedence
Técnico: Arthur Bernardes.
Coritiba:
Kleber; Henrique, Índio, Nivaldo; Ricardinho, Márcio Egídio, Luciano Santos, Jackson e Wilton Goiano; Anderson Gomes e Alberto
Técnico: Bonamigo
Árbitro: Martha Peçanha De Vasconcelos (RJ) – FIFA
Assistente 1: Nalcy José da Silva (RJ)
Assistente 2: Délcio da Silva Brum (RJ)
4º Árbitro: Marcelo Krochmalnik (SP)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)