
ÍDOLOS
Período de férias no futebol brasileiro e internacional. Amigos e ex-atletas do Coritiba se reuniram em Curitiba para descansar com a família. Como não podia ser diferente, além do bate-papo descontraído, uma partida de futebol com nomes como os de Tcheco, Marcel, Adriano e Rodrigo Batatinha, jogadores que já passaram pelo Coritiba e deixaram saudades na torcida e Renan, meio-campista, e Ricardo Vilar, goleiro do atual elenco coritibano.
O encontro aconteceu na Escolinha Tcheco Mania de Futebol, no Capão Raso. ”É a maior alegria reunir todo esse pessoal, mostrar como está a escolinha comandada pelo meu pai, e matar as saudades do futebol que eu jogava aqui em Curitiba”, disse Tcheco, para Isabel Todeschini Marca e Adriano Rattmann, da Ace Comunicação e Eventos.
Além do bom futebol e muitos gols (a partida terminou 14x12 para o time de Marcel e Adriano), não faltaram brincadeiras e boas lembranças do tempo do Coritiba classificado para a Libertadores.
Depois do bate-bola, foi a vez do bate-papo. O assunto foi a expectativa em relação à Copa do Mundo e à atuação das seleções de Portugal e da Espanha. “O grande trunfo da Seleção Portuguesa é o Felipão. Ele consegue ganhar o grupo, e com certeza vai dar muito trabalho”, comentou Marcel. “Espero até poder ver uma final entre Brasil e Portugal”, disse o ex-goleador do Cori.
Sobre a Seleção Espanhola, o ala-esquerdo Adriano afirmou ser uma equipe com jogadores de qualidade. “Eles podem surpreender”, disse ele.
“Depois da Copa, vou fazer o máximo no Sevilha para ser um dos selecionados e voltar a vestir a camisa da Seleção, que para mim é muito importante”, finalizou o ex-atleta do Verdão.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)