
CULTURA COXA
O jogo on-line Penalty Fever tem vários clubes brasileiros, entre eles o Coritiba, e que se tornou muito comum pelas comunidades de times brasileiros, no
Orkut.
No jogo, o internauta participa de um campeonato disputado nas cobranças de pênaltis e os times vencedores avançam, até o título.
Uma curiosidade deste game é que os jogadores que representam o Cori estão usando a camisa comemorativa de 98 anos. Tudo graças a iniciativa de um fiel Coxa-Branca, Marcio Kosien, que reside nos Estados Unidos, mas mantém forte o vínculo com o Verdão do Alto da Glória.
Confira a história, nas palavras do mentor intelectual da idéia: "Após eu mandar sete e-mails ao Webmaster do jogo, solicitando correção de cores do time do Coritiba - antes o calção era preto meias pretas e camisa toda branca, tipo Corinthians -, os administradores do Penalty Fever finalmente eles arrumaram, só faltando corrigir a meia branca.
Bom, este é apenas um joguinho de Internet, é verdade. Porém, o nome Coritiba estava lá, para todo o mundo ver e jogar,em cores erradas.
Agora, pelo menos está um verdadeiro Alviverde! E no Coritiba virtual, a camisa 3 estará devidamente imortalizada", contra Kosien.
Para jogar o game Penalty Fever clique aqui.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)