" /> - COXAnautas" />

NOVO ESTÁDIO
O jornalista Eduardo Luiz Klisiewicz, da Gazeta do Povo Online, entrevistou o Presidente Giovani Gionédis (foto) sobre o polêmico tema que envolve a construção do novo estádio do Coritiba.
Confira os prontos principais da matéria:
O novo estádio sai ou não sai?
"O Coritiba vai construir e ponto. Deixamos passar essa fase de Copa do Mundo, porque o Moura (Onaireves Moura, presidente da FPF) tinha um projeto próprio. O que o Coritiba apresentou e solicitou hoje foi a reiteração do pedido para que a FPF conceda, como fez com o A. Paranaense e o P. Clube, a locação da área por 100 anos".
As obras iniciam imediatamente com a cessão de uso do local onde fica o atual Pinheirão
"Teremos autonomia para fazer o que quiser ali. Ergueremos uma arena multi-eventos totalmente coberta que seria a mais moderna do Brasil (com capacidade para 45 mil pessoas). Já temos o investidor e assim que a FPF ceda o local, começamos a construir imediatamente. Não só o novo estádio, mas todo um complexo em seu entorno".
E o Couto?
"Parece que a imprensa sempre quer criar um fato ruim. O projeto do novo estádio foi aprovado por 100% dos membros do Conselho Administrativo e a partir disso, com o projeto pronto, apresentaremos para o Conselho Deliberativo. Não se pode pensar no passado. Será uma agregação de valores ao patrimônio do clube. O Couto já é do Coritiba e não será abandonado. O time passará a ter uma nova fonte de renda. É um ganho".
E a Copa?
"Temos que ter um estádio que atenda aos encargos. Quem vai construir uma casa nova, vai fazer ela com calefação e ar condicionado. Antigamente isso não existia. Nosso estádio estará perfeitamente adequado. Compete ao A. Paranaense transformar o papel em realidade. Se ele não conseguir, aí é outro problema".
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)