
MEMÓRIA
Durante a gravação do primeiro quadro Papo Alviverde que irá ao ar no próximo programa da TV Coxa, o compositor Francis Nigth, autor do Hino do Coritiba Ó Glorioso, explicou como ocorreu o processo de criação do verso que ficou imortalizado pela torcida do Coritiba "Ó Glorioso, como é bom te ver, campeão de novo".
Ano de 1986. Naquele tempo, Francis integrava a Torcida Mancha Verde. Pelo Campeonato Paranaense daquele ano, o Coritiba e Pinheiros jogavam no Estádio Erton Coelho, no Boqueirão, quando ainda no primeiro tempo o centroavante Índio marca o único gol da partida.
Na comemoração do gol do Cori, Francis Night viu ao seu lado um menino de uns 12 anos, que levantou as mãos e olhou em direção aos céus, agradecendo por mais um gol que ajudaria o Coxa a ganhar mais um título.
A emocionante cena foi inspiradora para Francis: Glorioso no Céu, Glorioso na Terra que dali compôs o verso "Ó Glorioso, como é bom te ver, campeão de novo", uma expressão que acabou por imortalizar o amor da torcida Coxa pelo seu Clube de coração.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)