
ELENCO
Desde o início de sua carreira no time de juniores do Verdão, Henrique era uma das esperanças mais promissoras dentro do Coritiba, e os COXAnautas o destacavam com grande freqüência, valorizando o futebol por ele apresentado. A prova de sua competência foi a convocação à Seleção Brasileira Sub-20. O zagueiro-artilheiro inclusive chegou a marcar vestindo a amarelinha.
E não demorou muito para que o garoto estreasse no time profissional do Cori. As oportunidades surgiram e oportunamente ele as agarrou com unhas e dentes, fazendo por merecer a conquista da titularidade.
Não é à toa que o zagueiro é um dos jogadores mais aclamados pela torcida do Alviverde. Seja nas jogadas aéreas, rasteiras, roubadas de bola, arrancadas por ambos os lados do gramado, cobranças de falta, pênaltis, gols de cabeça, ele sempre está participando.
Sabe a hora em que deve deixar a zaga para ajudar na armação, e o mais importante, sabe também a hora em que deve voltar para assumir o seu lugar. São fatores como este que o fazem brilhar dentro de campo. Não é o futebol arte, mas sim o futebol técnico e raçudo, atitude tão aclamada pela torcida do Verdão.
Esse é um legítimo "piá do Couto", que apesar de estar há pouco tempo jogando como profissional, supera-se por fazer da sua experiência o próprio Coritiba.
Mantendo o bom desempenho, não será surpresa se Henrique voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. É esperar para ver.
Confira outras matérias sobre o jovem zagueiro Henrique:
Henrique: técnica e disciplina a serviço do Coritiba
Zagueiro Henrique demonstra regularidade e disciplina
Henrique: titular ou reserva?
Henrique, mais uma revelação
Henrique faz gol pela Seleção
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)