
NEGOCIAÇÕES À VISTA?
Uma das principais revelações do Coritiba na última temporada, o zagueiro Henrique (foto) passa por momentos de expectativa. Ao jornalista Rodrigo Sell, do Paraná Online, Henrique declarou ter uma proposta do futebol italiano. “Para eles (a diretoria) ‘não tem’ nenhuma proposta, mas chegou uma proposta, tem papel, só que eles estão querendo me segurar. Meu empresário está conversando com o pessoal da Itália e vamos ver o que vai acontecer”, revela Henrique. O procurador do atleta, Daniel de Paula, comenta sobre o assunto: “Eu estou me movimentando para ver uma situação na Itália, mas não posso revelar qual a equipe”
Apesar da proposta do futebol italiano, o atleta diz que irá trabalhar sério pelo Coritiba, mas espera uma recomposição salarial: “Por enquanto, vamos treinar e esperar para ver o que vai acontecer e vamos trabalhar sério e honrar a camisa enquanto eu estou no Coritiba”, disse o zagueiro, que também frisou que está negociando desde a temporada passada um aumento salarial: “Desde o ano passado, a gente vem tentando algo assim”.
À reportagem, o procurador do zagueiro Henrique fala mais sobre a situação. “Eu não fico na porta de dirigente pedindo aumento e nem devo, mas um salário baixo também deixa a multa rescisória baixa”, comentou Daniel de Paula, que informou o valor das multas rescisórias: R$ 2,5 milhões e para o exterior US$ 5 milhões.
O procurador do jogador fez questão de garantir que Henrique continuará mantendo em alta a conduta profissional do zagueiro: “Não queremos prejudicar o Coritiba, mas o clube tem que saber o valor dos jogadores que tem. Não queremos sair pela porta dos fundos e o Henrique vai disputar o campeonato se não houver nenhuma negociação”, destacou Paiva.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)