
ELENCO
O mau início de temporada continua sendo motivo de preocupação para toda a torcida Coxa-Branca, ontem, alguém que representa boa parte da esperança de que melhoras possam acontecer, falou a imprensa. Capitão Hidalgo (foto) foi entrevistado pelo repórter da Transamérica FM, Kako Mazaneck.
Confira um resumo do que falou o Capitão:
Elenco atual
Segundo Hidalgo, assessor direto da Presidência do Clube, dos atuais jogadores alguns podem vir a compor o elenco que disputará a Série B, outros ainda precisam de uma análise mais profunda, quanto a titularidade de cada um ficará a cargo do técnico resolver.
Contratações
Hidalgo destacou que com certeza o Coritiba irá contratar novos jogadores para qualificar o elenco. Não disse quantos e também não se referiu a quais posições seriam. Sabe-se, extra-oficialmente, que o Clube estaria acertando para os próximos dias a contratação de cinco jogadores vindos do interior paulista.
Novo técnico
Segundo o Capitão, o novo técnico não irá interferir nestas novas contratações, pois elas já estariam bem adiantadas e não haveria tempo hábil para uma avaliação por parte do novo técnico. Ainda segundo ele a contração do novo técnico está sendo avaliada de forma muito criteriosa e nenhuma negociação com treinadores foi iniciada.
Ao contrário disso, conforme notícia divulgada pelo site Coxan@utas, Estevam Soares teria praticamente acertado seu contrato com o Verdão.
Campeonato Paulista
Nas palavras de Hidalgo, o Campeonato Paulista está sendo observado muito de perto pelo Coritiba. Para ele, lá estão os principais adversários do Cori na série B e também lá estão jogadores que eventualmente podem vir defender o Coxa.
Análise
As declarações de Hidalgo são insuficientes e evasivas. O torcedor Coxa-Branca espera muito mais do que este tipo de declaração, as quais apenas protelam decisões e não dá nem mostras de quando e de que forma serão tomadas.
A situação do futebol do Alviverde é por demais preocupante, tendo em vista que o nível técnico das equipes que disputarão a série B é muito mais elevado do que o nível do Campeonato Paranaense.
Além disso, a partida decisiva para o Coxa dentro da Copa do Brasil será dentro de menos de uma semana e nenhum reforço que chegue até lá terá condições ideais para entrar em campo neste jogo. Apesar da fragilidade do adversário, o Cori corre o risco de ser eliminado da competição dentro dos seus domínios, tendo em vista a baixa produtividade da equipe.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)