COMEMORAÇÃO
O momento em campo está longe das glórias de outros tempos, proporcionadas por grandes craques que vestiram a camisa verde e branca do Coritiba, mas a data merece e o cantor e compositor Francis Night, autor do hino do famoso refrão "Oh, Glorioso como é bom te ver campeão de novo!" comemora neste sabado, 29, os 20 anos da musica “Coritiba, Eterno Campeão”.
Segundo o cantor, o bolo será cortado em evento que terá início às 20h30, no Roxinho Sports Bar, sito na Av. Marechal Deodoro, 1285, no Centro da capital paranaense.
A música foi gravada pela sua primeira vez no dia 29 de agosto de 1989, no estúdio Elevason, de propriedade do atual presidente do Conselho Deliberativo do Coxa, Tico Fontoura, e de seu irmão, Gilberto Fontoura. A música foi incluída no LP “Coritiba Campeoníssimo 1989″.
"A produção do disco ficou a cargo do departamento de marketing do Cori da época, com a musica sendo inscrita em ata de diretoria como o novo hino do clube a partir de outubro de 1989, ata assinada pelo diretores conselheiros do Alviverde", conta Francis. Na época, o vice-presidente era Jorge Isfer Kalluf. A produção foi em conjunto com a Rádio Clube Paranaense B2, através do narrador Lombardi Jr.
O compositor Coxa-Branca também irá lançar um novo CD durante o ano de 2009, durante o embalo festivo do centenário do Cori. No CD, haverá uma música em homenagem ao meio-campista Alex, que foi formado nas categorias de base do Alviverde e atualmente joga no Fenerbahçe, da Turquia.
Coritiba Eterno Campeão
Letra e música: Francis Night
DE NORTE A SUL
ESTÁ BRILHANDO O COXA-BRANCA
MEU CORITIBA É O CAMPEÃO DO POVO
OH! GLORIOSO
COMO É BOM TE VER
CAMPEÃO DE NOVO BIS
ÉS O VOVÔ
ÉS TRADIÇÃO DO PARANÁ
DESDE 1909
MEU VERDÃO COXA-BRANCA
TUA CAMISA FAZ MEU CORAÇÃO VIBRAR
NO ALTO DE TANTAS GLÓRIAS
A VERDE E BRANCA
VIVE SEMPRE A TREMULAR
O MEU VERDÃO
É CAMPEÃO BRASILEIRO
É FITA AZUL
É CAMPEÃO NO ESTRANGEIRO
OH! GLORIOSO
COMO É BOM TE VER
CAMPEÃO DE NOVO
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)