
MEMÓRIA
Oberdan, um dos maiores zagueiros que já vestiram a camisa do Coritiba, recebeu uma justa homenagem prestada por Conselheiros do Clube, em evento realizado na noite de segunda-feira.
O zagueiro Oberdan (na foto, de branco, segurando o troféu) foi o autor do gol que levou a vitória do Coritiba contra o Corinthians, em 1976, aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo. Na rodada anterior, o Verdão ganhou do Internacional, também no Alto da Glória (também por 1x0), numa semana em que o Alviverde venceria os times que se tornariam o Campeão e Vice do Brasil em 1976.
A homenagem foi uma iniciativa do Conselheiro Faisal Brahim e contou com a presença de Conselheiros, sócios e torcedores do Verdão. A Diretoria Executiva e a Mesa do Conselho de Administração do Verdão tinham representantes no evento. Hélio Alves também estava presente e lembrou dos tempos de Alto da Glória.
O ex-atleta recebeu um troféu de homenagem pelos serviços prestados ao Coritiba.
Um dos pontos altos do encontro Coxa-Branca foram as histórias contadas por Kruger e Oberdan, que relembraram passagens históricas do Coxa dos anos 70.
Além dos fãs, os ex-jogadores Reinaldinho, Oromar, Hidalgo, Kruger e Cláudio Marques compareceram ao evento.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)