
IMPRENSA
38 jogos sem margem para errar
Dentro de cinco dias, o time do Coritiba pisa no santificado gramado do Alto da Glória para iniciar a primeira das 38 partidas mais importantes da história quase centenária do Clube. Ainda com um time sendo montado, reflexo dos erros no planejamento do Departamento de Futebol, o Coxa entra em campo para enfrentar o Paulista, num jogo que tem várias características complicadas. Precisando de reforços para a zaga — é conveniente avaliar com muito cuidado o zagueiro Felipe, que tem jeito de ser a revelação coritibana para a temporada 2008 —, um ala-direito e pelo menos dois volantes, um que saiba sair jogando, o Cori não terá tempo para corrigir erros. É chegar, vestir a camisa e jogar bem. Paciência, que assim seja. E que a sorte esteja acompanhando Vialle, Will e a diretoria do Verdão.
A contratação do atacante Gustavo, jogador de força física e presença de área, leva o jeito de ser uma boa alternativa tática e técnica para o Alviverde. Fabinho vem precedido de boas indicações para atuar na esquerda, onde Carlão pode ganhar uma chance caso o Coxa precise de um ala-esquerda (o que é diferente de precisar de um lateral).
São 38 jogos sem a mínima oportunidade para errar. É entrar em campo e vencer.
Coxa eu te amo!
Luiz Carlos Betenheuser Júnior
Clique aqui e visite o site do Jornal do Estado para conferir a coluna na íntegra.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)