
FALA, CONSELHEIRO!
A gota d’água
Manifesto de um verdadeiro Coxa Indignado
Não consigo acreditar naquilo que estou vendo e ouvindo.
Depois de arrasar com o futebol do Coritiba, o Sr. Giovani Gionédis pretende passar um trator no nosso maior patrimônio, na nossa história, na nossa memória, no palco de tantas e tantas glórias. Ao tencionar lançar-nos em mais uma das suas nefastas fantasias, não tem pudor ao afirmar que o Estádio Major Antonio Couto Pereira virará “museu e campo de jogo para as Categorias de Base”.
Dias antes um de seus arautos alardeava que “o Coritiba não entra nessa da Copa do Mundo”, demonstrando a falta de sintonia no antigo G9, que na verdade sempre foi GG1, e que está reduzido a um G qualquer.
Chega, Giovani Gionédis, chega de tentar ridicularizar as coisas alvi-verdes, chega de fazer sofrer a nação coxa-branca, cansada de promessas vãs, de jogadores abaixo da média, de assessores inexperientes, dos bajuladores de plantão, que não mediam esforços em atacar um mínimo suposto erro dos dirigentes do passado, mas que se empenham em adular o mais trapalhão de todos quantos passaram pelas esferas diretivas do Glorioso.
Consulte a torcida, sua inimiga maior, Giovani Gionédis, e você saberá que ela não quer Copa do Mundo, não quer ver Gana e Equador ou Camarões x Venezuela. A torcida quer que você lhe devolva o que lhe tirou, a Primeira Divisão do maior campeonato do Mundo. A torcida quer de volta a dignidade, cansada das chacotas adversárias. A torcida quer o cumprimento das promessas de campanha, como o terceiro anel do Couto Pereira, o hotel para concentração, o campeonato paranaense, a Copa do Brasil, o Coritiba empresa.
A torcida não quer saber de Pinheirão nem de Copa do Mundo, e sim dos quatro jogadores “de seleção brasileira”. A torcida Coritibana quer voltar a ganhar em todas as categorias oficiais, quer voltar a ser campeoníssima.
Giovani Gionédis, todos sabemos que você nunca foi de entender de futebol, todos sabemos que você talvez nem seja Coxa-Branca, mas se você ainda tiver um resquício de amor próprio, vá para casa, deixe que o Coritiba volte a ser o alviverde de tantas e tantas glórias, mas no Alto da Glória.
Evangelino da Costa Neves
Conselheiro do Coritiba
Presidente Campeão Brasileiro, 18 vezes Campeão Paranaense, Fita Azul (Campeão no Exterior) e Campeão do Torneio do Povo.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)