
ELENCO
A desastrosa campanha do Alviverde na temporada de 2006 fez com que a permanência de Oscar Yamato no comando do futebol do Coritiba se tornasse insustentável. Logo após o fim de jogo contra o Inter, Giovani Gionédis declarou à imprensa a saída do profissional que tinha cinco anos de trabalhos prestados ao Clube.
Sem Oscar, e agora reeleito, Gionédis convidou três Coxas-Brancas para cuidar do futebol coritibano: Almir Zanchi, Odivonsir Frega e Capitão Hidalgo.
Zanchi, profundo conhecedor dos meandros do futebol (por muito tempo trabalhou na Federação Paranaense), com bom trânsito na CBF, Almir participou da campanha de 1995, na qual o Cori voltava à primeira divisão. Agora, Almir Zanchi será o responsável pelo Departamento de Futebol.
Já Frega foi Campeão Brasileiro em 1985. Naquela época, atuando como preparador físico, seu estilo trabalhador e linha dura fazia com que os jogadores atuassem bem tanto dentro como fora de campo. Frega é uma figura emblemática, capaz de pôr ordem na casa quando o assunto é extra-campo. A volta de Odivonsir Frega ao Alto da Glória agora na função de Supervisor de Futebol.
Capitão Hidalgo deixa o rádio para assumir um cargo de assessor especial da Presidência. Ele será o coordenador dos olheiros que o Cori pretende ter pelo Brasil. Hidalgo fez história como capitão de alguns dos maiores times já montados por Evangelino Neves, em especial o time da temporada de 73, quando o Coxa foi Tricampeão Paranense e conquistou seu primeiro título nacional, o Torneio do Povo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)