
CURIOSIDADE
O Vice-Presidente do Coritiba, André Ribeiro, foi o entrevistado desta terça-feira no programa Mesa Redonda que é transmitido pela CNT. O dirigente do Alviverde comentou sobre diversos temas, entre os quais da possibilidade de novas contratações e da estada do Cori em Maringá.
André destacou que o planejamento do Departamento de Futebol do Clube pretende deixar o elenco alviverde hospedado em Maringá durante dois meses. Neste período, o Coritiba fará algumas partidas pelo Campeonato Paranaense na Cidade Canção.
Na quarta-feira o Coxa enfrenta o Engenheiro Beltrão no Estádio Pinheirão e depois o Cori mandará seus jogos no Estádio Willie Davids. A delegação do Alviverde segue ainda esta semana para o norte do estado, onde ficarão hospedados por dois meses.
Em Maringá os jogadores ficarão treinando também para as disputas da Copa do Brasil, quando no próximo dia 02 viajam para Brasília, onde enfrentarão o CFZ Brasília.
"Durante dois meses a cidade de Maringá será a capital do futebol paranaense" afirmou o Vice-Presidente coritibano, uma vez que o Coritiba é o atual Bicampeão paranaense.
Outro ponto importante da entrevista foi o esclarecimento que André fez sobre a gestão do futebol no Alto da Glória: "Temos profissionais na direção do futebol. Eles são os responsáveis pelo setor, mas se reportam ao Conselho Executivo.", explicando que os novo membros do Conselho Executivo gerenciam outras áreas do Coritiba, mas que os funcionários do Departamento de Futebol apresentam à diretoria os projetos e os resultados atingidos.
Sobre as notícias que vêm circulando nos meios esportivos, de que o Coxa ainda está procurando mais um meia para compor o elenco (são citadados os nomes de Hugo, ex-Flamengo e Caio, ex-Paraná Clube), o Vice-Presidente do Coritiba comentou que no momento o Coxa não está procurando novas contratações: "nosso meio de campo já tem jogadores de nível, como Brum, Capixaba, Marquinhos e Vital" comentou André Ribeiro.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)