
O jornalista Pepe Gangolfo, direto de Lima, faz uma matéria sobre o jogo do Coritiba no Peru.
"Cristal dá inicio ao sonho de conquista da Libertadores diante do desconhecido Coritiba.
Lima (Peru) – Sem temores. Com confiança e absoluta seriedade o Sporting Cristal enfrenta nesta terça-feira e estréia na Copa Libertadores, diante do Coritiba, equipe brasileira, sendo um rival desconhecido para o técnico Wilmar Valencia e os jogadores celestes do Cristal.
Sporting Cristal será a primeira equipe peruana a estrear na Copa Libertadores, chega a esta partida sem haver disputado muitos amistosos antes do torneio continental, porém, segundo os celestes, isso não será desculpas para enfrentar os brasileiros.
A equipe cervejeira (Cristal), sob o comando de Wilmar Valencia, reforçou seu time com jogadores como o goleiro uruguaio Gustavo Roverano, seu compatriota Robert Lima, e o argentino Norberto Araújo e também os peruanos Jorge Soto (seu principal jogador), Carlos Orejuela e Amilton Prado.
Uma forte gripe não permitiu a Jorge Soto trabalhar normalmente nos último dias, o que causou um mal estar na equipe, porém o “Camelo” como é conhecido, se integrou ao plantel no domingo e está apto para jogar.
Por sua parte, o Coritiba chegou no domingo a Lima com um plantel de 20 jogadores, porém com as significativas ausências de Victor Hugo Aristizabal e ainda os recém contratados Igor e Tuta, porque seu treinador optou por mudar o esquema tático para fortalecer a defesa.
As estrelas da equipe alviverde são o atacante Luis Mario e o lateral Adriano, da seleção brasileira Sub-20.
“Temos uma equipe importante e viemos para ganhar... Quanto ao Cristal? Creio que Quinteros é seu melhor jogador, porém não posso opinar mais, no campo, veremos”, afirmou o técnico Antônio Lopes.
A provável formação do Sporting Cristal.
Erick Delgado; Amilton Prado, Miguel Angel Villalta, Alberto Rodríguez, José Moisella; Norberto Araujo, Carlos Zegarra, Henry Quinteros, José Soto; Luis Alberto Bonnet Carlos Orejuela (Sergio Junior)".
(Tradução: Djalma Pinto Filho)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)