
CURIOSIDADE
A maioria dos internautas que participaram da enquete promovida pelo site Coxan@utas, no início deste mês, desaprovou a cor escolhida pelos responsáveis pela obra (dois tons de bege). A enquete perguntava "Você gostou da cor da nova churrascaria do Alto da Glória?". O sim teve 29,5% das respostas, contra 70,5% do não.
Internautas comentam a escolha
Com a polêmica causada, o site Coxan@utas buscou ampliar o processo de discussão e pediu sugestões e avaliações sobre o tema.
Dezenas de internautas coritibanos escreveram aos administradores do site comentando sobre a escolha das cores bege para a churrascaria que está sendo construída no estacionamento do Estádio Couto Pereira.
Entre as manifestações, algumas merecem destaque. No entender de Leonardo Lovo, a escolha não é problemática: "Não vi nada de mais na cor da churrascaria. Esta fica no terreno do Coritiba, mas é um ambiente à parte, está fora do estádio. Não consigo considerar essa situação um "problema". Para mim, essa questão não chega a ser sequer secundária, quiçá primária, como alguns têm levantado.
Na minha opinião, o que importa é eficiência administrativa, marketing agressivo e eficaz e bom futebol dentro de campo. A questão "cor da churrascaria", portanto, não representa um fator relevante em qualquer dessas instâncias, razão pela qual não lhe dou maior importância. Se o Coxa se beneficiar com o contrato e lucrar com a concessão do espaço, estarei mais do que satisfeito" explica o coritibano.
O coritibano Luciano Candido também não tem resistência contra a cor escolhida: "Não sendo as cores vermelha ou preta, qualquer cor neutra ficara de acordo na churrascaria" avalia o torcedor.
"É claro que uma obra destas, anexa ao Couto Pereira, tem que ter as cores do Verdão. Nesta os garçons deveriam vestir a cor verde e as cores do rival nem sequer devem estar presentes, nem dentro nem fora da churrascaria.
A churrascaria tem que ser das cores Verde e Branca e ponto final" comentou, Josué, sócio do Clube.
De Londrina, o coritibano Eduardo comenta: "Eu não imaginava outra cor para churrascaria, até que ficou bonita a cor bege, mas churrascaria no Couto Pereira, me desculpem, tem que ser Verde e Branca! Além do mais, verde esta na moda!" destaca.
Cláudio Marcelo Baiak tem um entendimento diferente: "Como comerciante, entendo as razões dos proprietários da nova churrascaria. Tentar atrair todos os consumidores, independente de torcida, usando para tanto, o bom atendimento, qualidade dos produtos, etc.
Ocorre que neste caso, a situação é diferente, a análise não pode só envolver o tradicional, avaliado nas questões de mercado. Há a paixão envolvida em tudo isto.
Quando envolve este tempero principal, as coisas mudam. Dou razão a torcida do Coritiba. Existiam outras formas dos comerciantes passarem esta intensão de neutralidade. Pintarem de branco, por exemplo.
Acho que a nossa torcida, pelos pilares tradicionalistas (que devemos preservar) não aceita qualquer mancha na nossa história, mistura de cores. As nossas cores são o verde e o branco e nada mais" diz o Coxa-Branca.
A combinação tradicional de cores agrada mais torcedores. Nelson Kubrusly por exemplo, vai direto ao ponto: "Se não é verde, que seja branca!" sugere.
Outro torcedor alviverde que vai direto ao ponto é Maurício Marchiori "Não gostei, acho que tinha que ser verde ou branca, com detalhes em verde. Destoa totalmente do estádio" destaca.
Marcos Dalbach, de São José dos Pinhais também opina: "Tenho a impressão que as cores não irão influenciar na minha decisão de ir à churrascaria, porém, acredito que os proprietários deveriam pintá-la num tom verde claro (tom pastel), que iria combinar muito mais com as cores do Verdão" sugere o coritibano.
Para o torcedor Marcelo Guimarães, as tradicionalíssimas cores verde e branca deveriam estar presentes na churrascaria. Guimarães foi incisivo: "Permitir que a churrascaria permaneça bege é somente mais uma das nossas inúmeras falhas, e, pouco a pouco, vamos nos tornando um clube sem identidade.
Estádio verde, como tem de ser, e um restaurante bege ao lado de fora é uma combinação tão estranha como era há pouco a nossa camisa toda verde com um patrocínio vermelho.
Pintemos a churrascaria de preto com detalhes em verde, como será a nossa nova camisa. Esta combinação é muito pouco explorada mas é excessivamente feliz. Temos de fazer deste nosso restaurante uma casa que nos traga orgulho, e não vergonha!" comentou o coritibano.
O internauta Jorge, também comentou o assunto: No sábado fui ao Alto da Glória comprar o pacote de entradas. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a cor da nova churrascaria. Não, não acho que seja uma cor feia, mas como de imediato veio a sensação de que não tem nada a ver com o estádio.
Acho que devíamos rever isto e consultar alguém que seja um Coxa-Branca de verdade para escolher a cor" disse o torcedor do Verdão.
Elcio Barney Cruz, internauta torcedor do Verdão, comenta: "Quanto a pintura do restaurante, teria que ser verde e branco. Por que amarelo? Vamos mudar isso antes da inauguração!".
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)