
CURIOSIDADE
A Revista Placar comemora 35 anos lançando um novo design em seu site, mas cometendo uma gafe histórica: dos quatorze times com links direcionados na página principal, o Coritiba é o único que não tem as imagens de seus grandes ídolos no cabeçalho.
A edição eletrônica da revista reserva um espaço em separado para cada um destes outros treze clubes brasileiros. No cabeçalho de cada clube, além do símbolo, à direita, a Placar disponibilizou imagens de jogadores que fizeram parte da história de cada clube. Em geral, a equipe da revista escolheu imagens de três jogadores para representar cada time.
Entretanto, com o Coritiba, a Placar esqueceu de prestigiar jogadores que fizeram parte da história do Glorioso Alviverde, vestindo a camisa do mais amado.
Duílio, Fedato, Rafael, Alex, Dirceu, Kruger, Pachequinho, Lela, Jairo, Nilo, Hidalgo, Milton, Joel Mendes, Manga, Mazaropi, Oberdã, Pescuma, Dida, Aladim, Hermes, Carazzai, Pizzattinho, Pizzatto, Leocádio, Tião Abatiá, Zé Roberto, Tcheco, Miltinho, Gardel, Cléber, Nico, Tostão, Cláudio Marques, Chicão, Bequinha, Carazzai, Negreiros, Marcel, Índio, Toby, Heraldo, Rafinha, Fernando, Vavá, André, Édson, Hélcio, Claudiomiro, Paquito, Luiz Freire, Adriano, entre tantos outros jogadores que mereciam a lembrança foram esquecidos pela revista especializada em futebol.
Torcedor Coxa: para reclamar junto a equipe da revista, clique aqui ou mande uma mensagem eletrônica para o endereço paulo.tescarolo@abril.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)