
HISTÓRIA
Após a vitória com o Cascavel o time Coxa-Branca completou seis jogos sem sofrer nenhum gol, uma marca difícil de se alcançar. Segundo estudo dos Helênicos, considerando apenas partidas oficiais, o recorde de minutos consecutivos sem tomar gols é do time Coxa-Branca de 1972 que, entre 24 de agosto a 27 de setembro, permaneceu por 10 partidas, entre campeonato estadual e brasileiro, sem sofrer um tento sequer, totalizando 937 minutos. A defesa deste período do recorde era formada por Jairo, Hermes, Pescuma, Cláudio e Nilo.
Completar uma seqüência de 6 jogos com uma "defesa perfeita" é um fato que se repetiu somente 9 vezes na história do Clube. Além do ano de 1972, ocorreu por duas vezes em 1973, uma em 1974, novamente por duas vezes em 1978, seguido por 1981, 1991 e 1993.
Na última vez que isso ocorreu, o Coritiba passou 571 minutos sem sofrer gol. O time-base dessa temporada era formado por Anselmo (Renato); Márcio, Jorjão, Marcelo Souza e Paulo César Campinas; Hélcio, Paulo Sérgio, Norberto e Alex (Ribamar); Ronaldo e Jetson.
Reveja a seqüência invicta, em 1993:
| 1 | 3 | P. Clube | PR | Curitiba |
| 0 | 0 | Grêmio Maringá | PR | Curitiba |
| 2 | 0 | Apucarana | PR | Apucarana |
| 2 | 0 | Umuarama | PR | Umuarama |
| 2 | 0 | Platinense | PR | Curitiba |
| 0 | 0 | Paranavaí | PR | Paranavaí |
| 1 | 0 | Iguaçu | PR | Curitiba |
| 0 | 2 | Londrina | PR | Londrina |
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)