
O Departamento Jurídico do Coritiba se aproveitou de uma brecha no regulamento do Campeonato Brasileiro e praticamente garantiu a presença do meia Jackson na partida do próximo domingo, contra o Juventude, em Caxias do Sul.
O advogado do clube, que foi até o Rio de Janeiro para tratar do assunto, se aproveitou da contradição entre os artigos 7 e 8 da competição e espera agora somente a confirmação da CBF para dar o caso como encerrado.
De acordo com o artigo 8, o jogador não teria condições de jogo, pois o atleta precisaria de seis dias úteis após a data do registro para entrar em campo.
No entanto, o artigo 7, no qual o Coritiba se baseou, afirma que o jogador ganha condições de jogo após três dias úteis da publicação de seu nome no Boletim de Informações Diárias, fato que já aconteceu e garante a presença do meia na próxima rodada.
O técnico Paulo Bonamigo gostou de saber que deverá contar com o meia na partida contra o Juventude. O jogador inclusive já treinou entre os titulares na tarde desta quarta-feira, entrando no lugar de Pepo, que havia acabado de se firmar como titular.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)