
Os jogadores Fernando e Adriano, do Coritiba, e Cristiano Àvalos, do Paraná Clube, estiveram esta tarde no Campo Evaristo Trevisan, em Colombo, assistindo ao jogo entre os Colégios Estadual Unidade Polo e Colégio Estadual D. Pedro I, vencido por 3 x 0 pelos mourãoenses.
O goleiro Fernando, destacou, o estímulo ao esporte proporcionado pela competição. "É bonito ver tanta criança praticando esporte. Esta é uma boa iniciativa do Governo", destacou ele.
O lateral Adriano, que além de jogar no Coritiba, pertence a Seleção Brasileira Olímpica, já havia jogado futebol no mesmo campo quando era juvenil do Coritiba. Ele foi o responsável pelo pontapé inicial do jogo, ao lado do presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde. "Neste campo realizei alguns dos primeiros jogos da minha carreira", lembrou ele.
Gomyde destacou a importância de levar os ídolos até o evento. "Este é um estímulo para estes meninos. Vendo seus ídolos e procuram se espelhar para ter um futuro no esporte. Desta forma, estarão longe de problemas sociais
como a marginalidade", destacou o presidente da Paraná Esporte.
A competição de futebol dos Jogos Colegiais envolve cerca de 600 meninos até 14 anos e tem o apoio do grupo Parati, promotor do Piá Bom de Bola. A competição vai até sábado.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)