
INTERNACIONAL
O escândalo da arbitragem na Itália teve mais um capítulo traçado na tarde desta terça-feira, 26. A Corte de Apelação que julgava os recursos dos clubes envolvidos, Milan, Juventus, Fiorentina e Lazio, divulgou o teor da decisão.
A Juventus de Turim teve sua condenação de queda para a segunda divisão mantida, mas com uma diminuição da pena: anteriormente condenada à perda de 30 pontos já no início do campeonato da próxima temporada, a equipe de Turim agora iniciará com menos 17 pontos, segundo o acórdão proferido pela Corte Federativa Esportiva Italiana.
Já a Fiorentina e a Lazio, condenadas em primeira instância ao rebaixamento, ambas permanecem na primeira divisão italiana, mas também terão penalidades na pontuação: 19 e 11 pontos, respectivamente.
O Milan, outro acusado de envolvimento no escândalo, também jogará a Série A italiana, mas com penalidade de 8 pontos, pena menor que a exposta na sentença de primeiro grau, que era de -15 pontos. A vitória do clube milanês, no entanto, foi ter conseguido reverter a condenação de não jogar a Liga dos Campeões da Europa, de modo que poderá participar da próxima edição da competição.
A Juventus ainda teve os títulos das temporadas 2004/2005 e 2005/2006 revogados.
Fontes: Jornal Gazzetta dello Sport, da Itália e Terra Esportes.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)